1000 – Mil – As Palavras e o Blog.

 

Mapa de Palavras do Blog ( by Wordle - http://www.wordle.net )
Mapa de Palavras do Blog ( by Wordle – http://www.wordle.net )

 

O blog atinge hoje uma marca incrível – Mil posts – algo que jamais pensei chegar, nem adianta explicar como foi tão longe. Algo que começou por mero acaso, sem a menor certeza de que chegasse ao Cem artigos, mas que chegou a este patamar, quatro casas numerais. Todo ele poderia ser explicado apenas em números e estatísticas e pronto, mas perderia seu caráter humano, das felicidades e das dores de escrever tão longamente. Primeiro os números, depois algumas palavras a mais, os projetos futuros e de como fica este espaço de palavras soltas ao vento virtual.

O blog teve pelo menos quatro layouts neste tempo todo, além de ter sido dividido aos poucos em categorias por temas principais, mas que se somados reflete exatamente a proposta inicia: Política, Economia e Cultura. Que se expressa bem nos números abaixo, até hoje, os rumos do blog e as circunstâncias em que foi elaborado, os caminhos novos e o resgate de velhas ideais. Visto em geral, penso que ficou fiel ao que me propus não o tamanho, pois cresceu bem mais do que o esperado.

Categorias

Crise 2.0

Crônicas do Japão

Esportes

Filmes&Músicas

Literatura

Mitologia

Política

Reflexões

Roteiros

Tecnologia

As questões foram surgindo e se somando, sem um planejamento prévio, o que acabou levando este blog a ocupar um lugar único na minha vida. Daqui se concretizou o sonho de escrever, mesmo que não seja de forma profissional, ou com a qualidade técnica desejada, mas supriu esta lacuna, pois sempre tive tradição oral, de falar muito sobre livros, filmes, política e se, passar ao “papel”. Desta experiência surgiu um livro, Crise Dois Ponto Zero – A Taxa de Lucro Reloaded, graças a imensa ajuda da Marinilda Carvalho, minha amiga que incentivou, leu, comentou e corrigiu o trabalho enorme desta série. O Esper Leon com sua criatividade deu a forma final e a formatação profissional que nada deve aos ebooks das editoras.

Nestes quatros anos e um mês, a minha vida virou pelo averso, passando por momentos extremamente difíceis, duros, mais que uma provação, então este espaço me ajudou a viver, a jogar para fora todas as angústias e amarguras, não sei se sem ele teria aguentando o tranco. A sanidade mental é uma dívida que terei para sempre com este blog e com seus leitores, aqueles que se aproximaram e dividiram palavras de apoio, carinho e incentivo, não apenas para escrever, mas para suportar as dores pelas quais sofri.

Aqui conheci pessoas maravilhosas, sedimentando amizades, companheirismo, mas ajudou a separar e distanciar de energias ruins, como tudo na vida, me fez verificar os vários ângulos dos fenômenos que tomamos conhecimentos e interagimos. Seria impossível fugir dos caminhos da vaidade e em alguns momentos da soberba, bem, sou consciente e fica como fato, nada revisarei para mudar o que foi dito, seria desonesto com aquele momento, quem me leu no conjunto entenderá o contexto de cada coisa, espero, ou não.

Então, este espaço é vital para minha vida, mas daqui para frente vou rever como será o dia depois de hoje, ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre o que virá. Por enquanto vou publicando meus artigos, de acordo com a inspiração e vontade. Obrigado aos amigos que me acompanham, comentam e divulgam.

3 thoughts on “1000 – Mil – As Palavras e o Blog.”

  1. Parabéns pela grande marca, sabemos que não foi fácil chegar até aqui. Mas continue, vá escrevendo quando der vontade. Muitos de nós nos acostumamos a ler frequentemente o blog, sempre traduzindo a conjuntura de uma forma precisa, mesmo quando o tema é mais árido. E as postagens mais pessoais, mesmo emotivas, nos fazem conhecê-lo melhor. Grande abraço, meu irmão.

  2. Concordo com o querido Stockler: o querido Lufeba resumiu tudo. O querido blog do querido Arnobio é um querido porto seguro no qual atraco a qualquer sinal de chuva. Parabéns, queridão!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: