Os Caminhos do Blog

1
Os próximos passos, depois do milésimo post.
Os próximos passos, depois do milésimo post.

Aproximamos-nos do milésimo post deste blog, uma incrível marca sem dúvida, que muitas vezes nos deixa mais ansiosos. Algo como o Túlio Maravilha ou o Romário quando buscavam aquele gol de número mil, que traria ainda mais glória nas suas vitoriosas carreiras, mesmo que depois sejam contestados nas suas contagens para comemorar tal feito. Mas as marcas cabalísticas acabam tomando certa importância para qualquer pessoa, muitas vezes atingimos e nem percebemos, pois foi tão natural que foram esquecidas, naquele instante.

Lembro-me que  em novembro de 2009, ao iniciar o blog, pensava em escrever uns vinte ou trinta artigos, era o que tinha de velhas anotações sobre livros, e se me esforçasse um pouco mais chegaria talvez aos oitenta ou cem escritos. O certo é que atingi aquela marca fatal, dos cem, por volta de maio de 2011, ali já me dava por satisfeito, mas as coisas tomaram outros rumos, a minha própria vida mudou demais e o blog cresceu de importância, acabei indo mais, muito mais além, agora nos aproximamos deste número gigante, falta bem pouco, mas confesso que tem gerado uma tensão, um incomodo, quanto mais se aproxima.

O que me vem à mente é que escrevi muito mais do que realmente pensava, além de sentir que falei demais, poderia ter sido mais econômico, mas não tem jeito, agora já foi e não posso mudar nada. Uma decisão que venho amadurecendo nestes últimos meses é se devo parar, ou melhor, se devo continuar, o que já tenho feito é escrever menos, ou por outra mão, apenas o que considero absolutamente necessário, quando realmente sinto estímulo e quando tenho o que dizer. Tem uns seis ou sete meses que venho diminuindo o ritmo, agora com a proximidade do post mil, a vontade de ir mais lento é o que farei.

É mais ou menos assim, li por muitos e muitos anos, os temas mais variados e quase nada escrevi naquele tempo, apenas anotações, além de usar muito da oratória, depois passei ao processo de elaboração, o blog e outros textos em redes sociais. Ler é como se apenas “ouvisse” e agora escrever é como se apenas “falasse”, então estou “empatando”. Preciso agora recomeçar, voltar a ouvir mais e falar menos, nestes últimos dois meses foram importantes exatamente por ter encontrado o caminho da leitura, não tem como fazer as duas coisas simultaneamente, pois ainda tenho muitas outras coisas na vida, o dia é cada vez mais curto, tentando administrar todos os vetores.

A outra decisão, esta já bem encaminhada, é de não mais perturbar ninguém com links dos meus posts, apenas divulgarei no meu Twitter e Facebook, quem desejar ler será ou por assinar ou por vir ao blog, talvez restrinja ainda mais, se fechar meus perfis naquelas redes sociais, o que é uma tendência. O ideal mesmo era distribuir por assinatura, mas vejamos o futuro com calma.

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

One thought on “Os Caminhos do Blog

Deixe uma resposta

Next Post

Crise 2.0: Cenário da Economia Mundial de 2014 e 2015

seg dez 2 , 2013
Share this on WhatsApp   Desde 2011, quando iniciei as análises sobre a Economia Mundial, aqui no blog, dentro da série sobre a Crise 2.0, tenho publicado nesta época os cenários e previsões sobre a Economia e, neste particular, sobre a Crise que assola o mundo desde 2005, quando os EUA chegaram aos […]
%d blogueiros gostam disto: