Dia do Amigo, São Todos os Dias

Ao seguir por um caminho desconhecido em geral fazemos marcas e pontos, para sabermos voltar, para que tenhamos referências e não nos perdermos. Nos caminhos da estrada da vida não é diferente, as marcas e pontos são nossos amigos, são eles que nos acolherão e nossa segurança de que não  tomaremos o errado, ou atalhos questionáveis. Nossos amigos, perto ou longe de nós nos recebem e dão sentindo a Vida.

As grandes amizades são aquelas que não precisamos explicar, elas existem e se entendem, mesmo quando nos afastamos pelo ritmo da vida de cada um, o frenesi do trabalho, das ocupações, mas quando nos encontramos é como se nunca tivéssemos saído do lado. Os verdadeiros amigos não cobram, acolhem e amam. Estas pessoas especiais são da festa, da alegria, mas, principalmente, de partilhar as dores e as dificuldades da vida.

Aqui podemos estar descrevendo nossos irmãos, os meus são assim, mas também alguns outros que magicamente a vida nos apresentou, que de verdadeiros, se tornaram irmãos, camaradas, companheiros, são a certeza de que a nossa existência só tem sentido porque nos tornamos amigos e parte desta aventura, estranha, tortuosa, incerta, mas também incrível que é a Vida.

Hoje é dia do amigo, mas, para mim, todo dia é do amigo, é você estar pronto para ouvi-lo, ajudá-lo, se fazer presente quando ele mais precisa, pois só assim se tem a amizade e o valor dela para nossa Vida.

PS: acabei de perder um querido amigo, deste novo tipo, que se conhece no Twitter e eventualmente se encontra, partiu hoje Senshop, uma figura ímpar, linda, sagaz, inteligente e muito sensível, estava escrevendo texto quando li sobre sua morte. Dedico a ele, este texto ao querido Esper Leon, sua dor é nossa, meu amigo.

2 thoughts on “Dia do Amigo, São Todos os Dias”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: