#VaiCorinthians, #IkeCorinthians: Os Guerreiros na Final

 

Guerrero marca de cabeça – foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress

 

 

Foi exatamente como pedimos ontem: Com Ração e com coração ( #VaiCorinthians, #IkeCorinthians com Raça e Coração ) nada de muita técnica, nervosismo e tensão. A estréia que já é semifinal é cercada de medos de que qualquer vacilo prejudique. Muito me lembrei do jogo Brasil 1 x o Turquia, na semi da copa de 2002, apenas um golzinho chorado, como deve ser uma decisão, que aponta para a final.

O jogo em si foi fraco, cheio de cuidados, no primeiro tempo o Corinthians buscou a decisão, jogou mais, controlou as ações, mesmo sem brilhantismo, fez um gol típico de um centroavante que esteve ameaçado de não jogar, nada mais a acrescentar de importante, nem jogadas de efeito, apenas a seriedade e a eficiência de conseguir o placar que dá direito a disputar a final do mundial. O típico resultado que mais o Corinthians do Tite conseguiu nestes dois anos.

O segundo tempo foi mais tenso, Tite pediu para o time apenas marcar atrás, só sair na boa, apostar num contra-ataque que aumentasse o placar e desse mais tranquilidade, porém, Emerson Sheik, ainda está longe da forma ideal, sem o arranque que lhe consagrou, o que matou a possibilidade de melhor administrar o jogo. A rigor o bom time do Al Ahly, tentou de fora da área uns bons chutes, mas sem levar tanto perigo. Depois da entrada de Romarinho o jogo voltou a equilibrar com alguns bons ataques.

Tite e seus comandados cumpriram a primeira missão: Ir à Final. O resultado foi conseguido com as armas que mais caracterizam este time: Dedicação, solidariedade e união. Que venha qualquer um. E viva o peruano, Paolo  Guerrero, que demonstrou muita vontade de jogar e foi amplamente recompensado, com o belo gol de cabeça, a fiel agradece. Agora é treinar e que venha qualquer um, o time está pronto e cheio de garra e coração.

#VaiCorinthians e #IkeCorinthians

Goal Guerrero – Corinthians x Al – Ahly – FIFA World Cup of Clubs

Imagem de Amostra do You Tube

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

0 thoughts on “#VaiCorinthians, #IkeCorinthians: Os Guerreiros na Final

Deixe uma resposta

Next Post

Crise 2.0: Brasil e França, Menos Austeridade, Mais Crescimento

qua dez 12 , 2012
Share this on WhatsApp     A visita da Presidenta Dilma à França é mais um importante passo, na busca do Brasil para ocupar espaço no cenário mundial, principalmente num momento delicado da Crise que vai se aprofundar na UE no próximo ano. As propostas alternativas de combate à crise, […]
%d blogueiros gostam disto: