Romário:O poeta dos gols

 

 

Futebol está no sangue, no inconsciente coletivo do brasileiro, temos o privilegio de ter em nossos campos forjados grandes gênios da bola, deles o maior: Pelé. Mas falar dele é ser redundante, pois Pelé está acima de qualquer comparação, talvez não seja deste planeta, infelizmente não o vi em campo, pois no estádio o jogador maior, maior fica, dentre os que vi em campo os que mais me impressionaram foram: Romário, Ronaldo, Zico, Sócrates e Dida (goleiro).

Ontem vendo o jogo da seleção feminina ouvi a voz inconfundível do maior centrovante que o mundo já viu, dentro da área ninguém jogou mais que Romário, a incrível capacidade de fazer gols impossíveis e de tornar simples aquela jogada improvável transformando-a em Gol. Romário é o poeta dos gols, abaixo pesquisei alguns deles, são de tirar o fôlego e chorar de emoção, aquele baixinho, marrento, mas fatal diante de um goleiro, a rede sempre foi o destino de sua bola, algumas vezes parece que ele baila, ou vibra no ar.

 

1) Neste vídeo apresentam alguns gols de Romário no Vasco ou no Flamengo, mas um é especial aos 14 Segundos vejam que ele tinha 19 anos e despontava no Vasco, um pequeno vacilo do zagueiro ele encobre o goleiro Zé Carlos, num balãozinho impossível/improvável e completa simples de cabeça, um COLOSSO!!!

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

2) Brasil 3 x 2 Holanda – jogo truncado, Aldair dá um chutão para frente, Bebeto pega na ponta esquerda cruza com força, a bola vem a quase 70 cm de altura, Romário vem correndo no meio da área, aí começa um passo de balé, eleva o corpo de ponta de pé salta vai de encontro a bola, na única forma que ela realmente vá parar no fundo das redes, é um momento sublime um bailarino, um gênio, um cálculo perfeito, como diz o mestre Miguel Nicolelis, a bola é extensão do seu corpo, seu cérebro coordena perfeitamente o movimento para que tudo seja perfeito e foi!! De lambuja no terceiro gol do Brasil, Romário se esgueira e a bola passa “matando” o goleiro no gol do Branco. GENIAL!!!

 

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

3) Aqui uma seleção de 11 gols sensacionais do Romário, impossível destacar qual o mais belo, vejam e revejam.

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

Obrigado Romário por todas as alegrias de vê-lo em campo, mesmo nunca vestindo a camisa de meu clube, mas o prazer de ver sua obra de arte incomparável, nos clubes e na Seleção Brasileira, não temos como pagar.

 

0 thoughts on “Romário:O poeta dos gols”

  1. Tanto na seleção quanto no SPFC está faltando um Romário.

    Aliás o baixinho tem se mostrado um bom comentarista. Tomara que continue assim, sem a afetação dos demais “netos”.

  2. Concordo com você, M A Lima. Precisamos de clones do baixinho, e um no Atlético-PR… No caminho em que estamos, Paulo Baier vai ter de se adaptar a jogar usando uma bengala.

    Quanto ao desempenho pífio nada mais é do que a falta de comprometimento, e este impulsionando pelo “mercado da bola”.

    Lamentável.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: