Arnobio Rocha Política Bolsonaro espelha o brasileiro médio?

2162: Bolsonaro espelha o brasileiro médio?


Bolsonaro imita falta de ar de uma pessoa com Covid-19.

 

“É que Narciso acha feio o que não é espelho” (Sampa – Caetano Veloso)

A questão Bolsonaro transcende a política e, infelizmente, pode revelar um traço assustador de desvio de personalidade, de caráter do nosso povo. Uma face triste do brasileiro que parece se acostumar a conviver com desgraça, de rir da desgraça e de se reconhecer numa figura com tão baixos valores humanos, culturais, intelectuais e morais, funcionando como se fosse espelho.

É muito chocante saber que algo em torno de 33% das brasileiras e brasileiros está disposta a votar mais uma em Bolsonaro, agora não mais como uma surpresa, uma incógnita. Ao contrário, mesmo sabendo tudo o que ele representa de ruim, tudo o que ele NÃO fez em quase quatro anos de pura malandragem, preguiça e falta de respeito pelo cargo e pelo povo brasileiro.

Cabe repetir que Bolsonaro tem má índole, diz abertamente que tem preconceito racial, é machista, despreza publicamente as mulheres, é homofóbico, defende a tortura, a pena de morte, comemora quando pobres, pretos e periféricos são mortos nas operações policiais, a maioria deles sem nenhum crime cometido, vítimas de ações violentas e sem nenhuma inteligência policial.

Bolsonaro faz piadas de mau gosto contra TODOS os grupos vulneráveis, piadas racistas, homofóbicas e misóginas.

Fez mais, na pandemia por diversas vezes imitou as pessoas com dificuldades de respirar, vítimas da COVID-19, mesmo com quase 700 mil mortos, ele continua fazendo chacotas e sempre jocoso repetia que não era coveiro e que todos iam morrer um dia, naquele momento ou em qualquer outro.

Bolsonaro tratou os trabalhadores, as donas de casas, o povo em geral com desdém, entregou a chave do cofre para o mega-especulador, Paulo Guedes, que fez questão de aplicar planos restritivos, de entrega do patrimônio público, de queima de reservas e que produziu a volta da inflação, da fome e da miséria, dos preços altos. Outro piadista que faz troça com a situação de pobreza dos povo brasileiro.

Bolsonaro e seu governo envergonham o Brasil diante do mundo, incapazes de levarem qualquer ação positiva sobre o Brasil lá fora, ao contrário. Ele tratou de nos humilhar em todos os organismos internacionais, nos encontros de presidentes e autoridades, ele sempre se mostrou um pária, uma completa nulidade. Não satisfeito reuniu embaixadores para falar mal da Democracia brasileira, das eleições e das instituições.

Bolsonaro é uma nulidade como presidente, que fica horas a fio em redes sociais, não tem nenhum apreço por trabalho duro que demanda o mais importante cargo do país.

Ontem, 09.08.2022, Bolsonaro ficou por mais de 5 horas num podcast (Flow Podcast), desfilando mentiras, os mesmos preconceitos, enxovalhando pessoas e instituições e incapaz de dizer uma realização de seu governo, tendo grande audiência, como se isso fosse algo normal.

A luta frente a Bolsonaro, portanto, vai além da Política, é uma luta civilizatória, de combate do lado abjeto do ser humano, que perdeu o freio moral e passou a ver como normal toda uma série de valores sórdidos, canalhas e destrutivos. Vencer Bolsonaro é apenas um passo pela construção de uma nova ética e novos valores humanos.

É isso, ou a barbárie.

 

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post