Arnobio Rocha Política A Globo é Paulo Guedes, Paulo Guedes é Bolsonaro!

1726: A Globo é Paulo Guedes, Paulo Guedes é Bolsonaro!


Siameses: Unidos pela Incompetência e ódio aos pobres.

A Globo é Paulo Guedes e Paulo Guedes é Bolsonaro, logo, a Globo é Bolsonaro!

Voltemos àquela famosa reunião ministerial que humilhou e defenestrou Moro do governo. Bolsonaro diz publicamente que Guedes é o “ministro exemplar”, que lhe traz “Zero de problema”. Ali, Guedes se empolga e diz que leu Keynes no “original”, antes de ir para Chicago, um colosso, que homem!!!

Não custa relembrar que a economia brasileira afundou antes da Pandemia, apenas o silêncio conivente da mídia que não expôs a incompetência de Guedes, que só pode ser comparada a de Maílson hiperinflação da Nóbrega ou quem sabe de Zélia Cardoso, Guedes é um caso de insucesso, mas, sem oposição e sem mídia independente, ele continua fulgurante, pois o Insucesso lhe subiu à cabeça, parece um gênio quando fala.

Olhando ainda mais de perto, Guedes, em quase dois anos de governo não demonstrou capacidade de gerenciamento do Estado e da Economia, o que fez até agora é reproduzir  a visão dos yuppies de Wall Street, que é de ir destruindo “empresas” para ganhos de especulação da “parte boa”.

O incompetente ministro é defendido com amor e glória pela mídia, particularmente pela Globo, que tenta separar a coisa (Bolsonaro) da criatura (Guedes).

Guedes é mostrado como alguém â parte desse desastroso governo, mas não é, ele é tão medíocre quanto Bolsonaro, aliás, mais perigoso, domina a área mais destruidora do país, a economia. Nada o difere ideologicamente do presidente, comungam, inclusive, do culto aos ditadores-torturadores como Pinochet, menosprezam o povo, a nação e a democracia.

É o típico personagem amado pela Globo que nunca teve pudor em revelar o seu desprezo pela Democracia e seu ódio a qualquer coisa que lembre a esquerda e a política. Converge ainda, com Guedes, a visão de privatizar tudo, de queimar o Estado e entregar as riquezas do Brasil para os EUA, ou qualquer outra nação poderosa do mundo, acham que é melhor do que o Brasil.

Ambos, Globo, Guedes e Bolsonaro, veem o Brasil com olhos do atraso, de uma terra a ser pilhada, a riqueza tem que ficar com os ricos, aos pobres, algumas migalhas e olhe lá.

Pouco ou nada se diferem, talvez os arroubos do capitão façam corar os participantes  do chá das cinco dos Marinhos, mas logo passa ao pensar que a contabilidade está com Guedes, o que compensa a vergonha alheia.

É essa a tragédia nacional, de séculos, não há burguesia nacional com apego ao Brasil, às instituições e à Democracia, vive-se numa eterna Terra em Transe, entremeada de miséria e fome, com a riqueza sendo levada em troca de espelhos e lenços.

O que resta é Lutar.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post