Fim de Tarde Musical na ETFCE(IFCE)

2

 

Cenário dos shows culturais do Grêmio na antiga ETFCE
Cenário dos shows culturais do Grêmio na antiga ETFCE

Hoje é sexta-feira, é um dia comum, o ano é 1986, como sempre, lá em frente da piscina, microfone aberto, os artistas se revezarão e animarão o fim de tarde e início de noite da ETFCE (Escola Técnica Federal do Ceará). Isto aconteceu por muitos anos, iniciativa do Grêmio Livre José Montenegro Lima, o comando era “B da Costa”, diretor de Cultura, na gestão que presidi a entidade. No “palco” improvisado em cima da caixa de máquinas, se apresentações como a do Punk, Alencar Jr, do Esdras, da Joana, do Isaías e de tantos outros artistas que dali saíram e brilharam em outros palcos da vida.

Como sempre repito aqui, escrever um blog é recolher histórias, novas ou velhas, é manter viva na memória os fatos e os momentos tão sublimes da vida. E dia de sexta, que no blog é dia de música, vamos relembrar os sucessos que os meninos cantavam lá na velha Escola Técnica. Procurei algumas versões originais destas músicas, não consegui, então fiquemos com o que temos de melhor som, gravação.

Ótima sexta e fim de semana para todos nós.

Fagner – Flor do Mamulengo

Imagem de Amostra do You Tube

Luis Melodia – Magrelinha

Imagem de Amostra do You Tube

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

2 thoughts on “Fim de Tarde Musical na ETFCE(IFCE)

Deixe uma resposta

Next Post

Golpe de Estado na Ucrânia, O que virá depois?

sáb fev 22 , 2014
Share this on WhatsApp Escrevi esta semana que há um movimento no mundo em Busca do CAOS (À Busca pelo CAOS), tenho uma longa série caracterizando estes movimentos do chamado “Novo” que alguns ativistas digitais acha que é “deles”, que o Facebook ou Twitter faz Revolução. Que foram as redes […]
%d blogueiros gostam disto: