As Contas do Mês – Com que Roupa?

2
Lá vem as contas...
Lá vem as contas…

“Agora vou mudar minha conduta, 
Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta, 
Pra poder me reabilitar
Pois esta vida não está sopa e eu pergunto: com que roupa?”

(Com Que Roupa?  Noel Rosa)

Quem ler este blog sabe bem que dia de segunda não é o forte deste blogueiro, pior ainda quando tem uma pilha de conta para pagar na minha mesa e minha “bolsa Twitter” não foi depositado, viu Marina? A rotina de pagar contas mensais é o maior desgaste de toda vez que se vai pagar: Condomínio, Colégio, Água, Luz, Telefone, Internet, Celular… Ah, o famigerado Cartão de Crédito, que gastamos com tanta avidez. Mas não tem jeito, chegou o dia da fatura, não tem como jogar para cima e ver o que se paga e que não se paga, tem que pagar.

É o exercício mensal de paciência e repensar o que fizemos no mês anterior, para aliviar no mês seguinte, neste mês passado uma notícia boa e outra ruim, a primeira, a conta do cartão de crédito será pequena, a segunda, perdi o cartão. Só assim, para ter um conforto no fim do mês, quem sabe se demorar a vir um novo não passe um bom tempo que deixe de “gastar por conta”? Parece que este é um ótimo jeito de cortar gastos. Tenho que pensar também em algo parecido para as demais contas do mês.

Hoje é dia de mimimi, não tem como não ser, mas com uma boa esperança de passar logo a semana, uns dias de férias ajudarão a relaxar, esquecer determinadas preocupações e olhar para frente, rapidinho chega o fim do ano e a boa ilusão de que um novo ano as coisas sejam diferentes. Deveríamos nos dar conta de que o “ano novo” está dentro de nós e não numa data, numa folhinha de calendário, qualquer mudança começa em qualquer dia ou a qualquer hora, cabe a cada um de nós querermos mudar nossa conta de cada mês.

Tenham uma ótima semana, com ou sem novas contas, com ou sem novos costumes, com ou sem novos amores, mas fundamentalmente, sendo feliz a cada dia, com ou sem, tudo isto.

“Agora, eu não ando mais fagueiro, 
Pois o dinheiro não é fácil de ganhar
Mesmo eu sendo um cabra trapaceiro, 
Não consigo ter nem pra gastar
Eu já corri de vento em popa, mas agora com que roupa?”

Zizi Possi – Com que Roupa?

Imagem de Amostra do You Tube

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

2 thoughts on “As Contas do Mês – Com que Roupa?

Deixe uma resposta

Next Post

Chavismo: Os novos "comedores de criancinhas"

ter out 8 , 2013
Share this on WhatsApp “A vida social é essencialmente prática. Todos os mistérios que seduzem a teoria para o misticismo encontram a sua solução racional na práxis humana e no compreender desta práxis”. (Teses sobre Feuerbach – Marx) As palavras de Marina ainda ecoam na minha cabeça e se repetem: “A minha […]
%d blogueiros gostam disto: