Domingo, O Eterno Retorno

 

 

O fim de domingo não é fácil, imagino que para ninguém, é o ponto de retorno de toda semana, aquele eterno recomeço anunciado, que, por rebeldia, o negamos. Ficamos num estado de espírito terrível, qualquer contrariedade, a mínima que seja, conseguimos transformar num enorme e delicado problema, parece incrível como não conseguimos relaxar, pois as grandes unhas da segunda, ameaça nos pegar.

Os anos passando e vamos tentando de todas as formas mudar este sentimento de melancolia, nem sempre com sucesso, quando parece que avançamos, a voz do faustão ou a musiquinha do fantástico te remetem à desgraça. Já pensei em trabalhar no domingo e folgar na segunda, tola ideia, as obrigações da segunda te obriga a viver o domingo e as dúvidas da semana, que ele traz à tona. O domingo é marcante, mesmo quando estamos de férias, ele nos avisa que os demais terão que acordar cedo na segunda e voltar ao trabalho.

Um filme, no fim do dia, esquecer e viajar no tempo, para frente ou para trás, sair da realidade, do resultado do futebol, das alegrias ou tristezas, das frustrações, para ter algum alento para enfrentar a temida segunda. Ou quem sabe, ouvir suas músicas, que te transportem à outros lugares, outras vidas e existência, afinal a criação musical tem o maravilhoso poder de ser um bálsamo para alma, mesmo as mais atormentadas, pelo tempo ou pela vida.

Boa Semana e Segunda para Todos e Todas.

Alceu Valença – La Belle de Jou

Imagem de Amostra do You Tube

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta

Next Post

Somos Esfinges?

seg mar 4 , 2013
Share this on WhatsApp     Afinal, quem somos nós? Esta é a incômoda pergunta que me faço quase todos os dias, mais ainda quando ela vem de fora, de outra pessoa que não nos conhece. Muito comum então aqui, num blog, em que se escreve, se desnuda, sem se […]
%d blogueiros gostam disto: