Os Cantos Gregorianos

1
A majestosa igreja e seu órgão que acompanha os monges

A música da sexta, já tradicional aqui no blog, hoje estará relacionada ao tema da semana, os mistérios do Vaticano, mas pensando numa perspectiva mística, dos cantos gregorianos, que tanto me encantam, que muitas vezes me fez ir à Igreja do Mosteiro São Bento ouvir o cantos dos monges, uma magia especial, um ambiente que nos transporta à idade média, o cheiro do incenso, sendo queimado no turibulo, a fumaça a esconder os rostos, é uma experiência única, muita além da missa ou homília.

A atmosfera que nos prende, como a narrativa de Umberto Eco no espetacular “Em nome da Rosa”, é revivido ao ouvir os cantos, a língua quase perdida, o latim, a energia que transmite é impressionante. Um grupo de monges faz shows pelo mundo com músicas atuais com a entonação dos cantos gregorianos.

Monges Benedictinos, Cantos gregorianos

Imagem de Amostra do You Tube

 

Gregorian – With Or Without You Live

Imagem de Amostra do You Tube

 

Gregorian – The Dark Side Of The Chant Tour

Imagem de Amostra do You Tube

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

One thought on “Os Cantos Gregorianos

Deixe uma resposta

Next Post

Os Crimes da Austeridade

seg fev 18 , 2013
Share this on WhatsApp   A economia política mundial tem sido pródiga em enviar sinais de como não se deve fazer, mas a lógica das políticas econômicas atuais, teimam em não seguir as dicas, ao contrário, buscam o pior, pois, só enxergam as receitas passadas, mesmo que estas tenham sido […]
%d blogueiros gostam disto: