Canções Para que o Mundo não Acabe

2

 

 

Imaginei que hoje fosse o fim do mundo, lembrei que já escrevi aqui sobre isto (#Fimdomundo, Uma crônica), mas que trilha sonoro combinaria com nossa partida? Como na sexta é dia de música, vem a obrigação de pensar o que escolher para tocar. O longo fim de semana que emendaria com o Natal, agora incerto pela profecia Mais, nos impõe mais responsabilidade, para saber quais músicas nos embalaria para viagem ao desconhecido, para o lugar ou “terra desconhecida de cujo âmbito jamais ninguém voltou (Hamlet)?

Pensei bastante, porque tenho uma bronca danada das músicas mais espetaculares de que gosto, elas acabam, não deveriam, tinha que ser maiores, continuar e repetir, recomeçar. Algumas delas chegava a ouvir 10 vezes seguidas, com a incrível vontade de que aparecesse uma nova continuação, ou quem sabe alguém a regravasse colocando mais elementos, para que ela nunca terminasse. É estranho, mas é isto que sinto quando ouço as músicas que tanto amo, na maioria das vezes volto ao ponto inicial de como as descobri, é uma viagem dentro de outra.

Também não é fácil escolher as mais significativas, ou aquelas que levaria comigo para sempre, outro dia fiz isto com os meus livros mais queridos, depois me lamentei pelos outros 10 livros que não coloquei na lista. No post Influências Literárias, listei-os:

  1. Hamlet;
  2. Ilíada;
  3. Divina Comedia;
  4. Odisséia;
  5. Fausto;
  6. O tempo e o vento
  7. Trilogia Tebana;
  8. Trilogia de Orestes;
  9. Macbeth;
  10. Capitães de Areia;

Quem tiver curiosidade, depois leia o post e entenda como cheguei a eles. Assim como na lista de Filmes, no post Filmes Para que o Mundo não Acabe :

 

  1. Blade Runner;
  2. Star Wars (em especial o Retorno de Jedi);
  3. Poderoso Chefão;
  4. Senhor do Anéis;
  5. Batman, Trilogia do Cavaleiro das Trevas;
  6. O Melhor é Impossível;
  7. Os Bons Companheiros;
  8. Era uma na América;
  9. Reds;
  10. Ben-Hur;

Mas as músicas são bem mais complicadas para escolher, mas cada uma tem uma relação fundamental na minha vida, algumas histórias já contei aqui, tentemos:

  1. Time;
  2. Wish You Were Here;
  3. Stairway to Heaven;
  4. Ode à Alegria(Nona Sinfonia);
  5. Cantiga de Amigo;
  6. Chão de Giz;
  7. A whiter Shade of Pale;
  8. Sounds of the Sea;
  9. How can you mend a broken hear;
  10. As Curvas da Estrada de Santos;
Curtam os links delas

Time (Pink Floyd)

Wish You Were Here (Pink Floyd)

Stairway To Heaven (Led Zeppelin)

Ode à Alegria (Beethoven)

Cantiga de Amigo (Elomar)

Chão de Giz ( Zé Ramalho)

 A Whiter Shade of Pale (Procol Harum)

Sounds Of The Sea (Renaissance)

How can you mend a broken heart (Al Green)

As curvas da estrada de Santos ( Roberto Carlos)

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

2 thoughts on “Canções Para que o Mundo não Acabe

Deixe uma resposta

Next Post

A Comilança das Festas

qua dez 26 , 2012
Share this on WhatsApp     A comilança do Natal se segue com a do Ano Novo, são dias de intensos banquetes, todos se confraternizam e principalmente se senta à mesa e não se para de comer. São horas e horas de conversas atrasadas que se põe em dia, os […]

You May Like

%d blogueiros gostam disto: