Arnobio Rocha Política  ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA

2242:  ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA


Atos Terroristas destroem os prédios da Praça dos Três Poderes.

A posse do Presidente Lula e seu Vice, Geraldo Alckmin, eleitos e diplomados, tem uma semana, numa bela festa pública quando assumiram perante o congresso nacional os seus mandatos, à sombra, os golpistas mantiveram seus acampamentos há menos de 5 km do Palácio do Planalto, uma ameaça velada à delicada estabilidade política.

Hoje, 08 de janeiro, aquele acampamento recebeu reforço de mais 100 ônibus financiados pelos empresários ligados ao ex-presidente Bolsonaro, que vinham renegando os resultados eleitorais, incentivados pelas declarações vagas de Bolsonaro e seus ministros. A marcha se dirigiu à Esplanada dos Ministérios, escoltados pela Polícia Militar e sem que fossem admoestados, partiram para vandalizar o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF.

A invasão TERRORISTA ao  Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal, promoveu a destruição das suas vidraças, móveis e obras de artes, um prejuízo incalculável, além de prejudicar o funcionamento administrativo das sedes dos poderes da República.

O governo do Distrito Federal tem responsabilidade direta por não impedir a marcha terrorista, prevaricou ao não usar as forças públicas necessárias para dispersar os Terroristas, ao contrário, há imagens de PMs assistindo, com  fotografando e inertes,  enquanto estavam vandalizando a praça dos três poderes da República.

Brasília, os seus principais monumentos foram depredados, uma imagem oposta à posse festiva de uma semana. A Democracia foi atacada e ameaçada por terroristas em plena luz do dia. Não se pode ignorar todas as responsabilidades dos terroristas e os atos de omissão dos agentes públicos.

O Presidente Lula  decretou a imediata intervenção federal na Segurança do Distrito Federal, a AGU pediu a prisão preventiva de Anderson Torres do secretário de segurança bolsonarista do DF, demitido no meio do tumulto generalizado. É preciso ir mais além, apurar os crimes de responsabilidade do Governador Ibaneis.

Olhando por outro ângulo, esses atos terroristas têm um caráter didático, pois trará um profundo ensinamento prático sobre o que é o bolsonarismo, uma horda fascista, selvagem e irracional, não tem nenhum compromisso com a Democracia, com os valores humanos e civilizatórios.

Não tem como ignorar e pensar em anistia ou qualquer acordo que se possa conviver com os fascistas, o que fizeram hoje, abre uma janela de oportunidade para que se puna com rigor todos os atos contra a Democracia e os atos genocidas do governo Bolsonaro.

A Democracia sairá mais forte, se o Governo Lula não recuar diante desses atos fascistas.

É luta.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post