Arnobio Rocha Esportes O Futebol merece ver Messi Campeão da Copa do Mundo!

2223: O Futebol merece ver Messi Campeão da Copa do Mundo!


Argentina de Messi, na final da Copa do Mundo do Qatar.

Antes de falar sobre Argentina x Croácia, é primordial falar do GENIAL Lionel Messi, o maior jogado desse século, e um dos maiores de todos os tempos, aliás, tudo que se disser sobre ele, sempre dar a sensação de que é pouco ou faltam mais adjetivos, é quase indescritível.

Messi é Astor Piazolla, Borges, Cortázar, Maradona, Kempes, Valdano, Darin, Sabatina, Mercedes Sosa, ele é a Argentina, é o artista maior do mundo.

Assistir Messi jogar é um enorme prazer para todos que amam futebol. É uma aula magna, Messi faz o simples e o essencial e parece fácil demais, mesmo sendo sofisticado em cada toque, em cada drible, nenhum exagero, ou tentativa de humilhar os adversários, faz o que é necessário e com extrema objetividade.

Messi, aos 35 anos, sua quinta copa, uma vez finalista, em 2014, é a liderança inconteste da Seleção Argentina, um exemplo para os seus companheiros em campo, pois ele é solidário, esforçado, marca, faz falta, defende, ataca, dosa as energias e incentiva os jovens talentos argentinos, como Julian Alvarez e Enzo Fernández, que dão a vida por Messi e pela Seleção.

A Argentina tem uma seleção muito equilibrada, um excelente goleiro, Martinez, o regular Otamendi e bom Romero, fazem a zaga. Acuña, um bom lateral. De Paul e Paredes, fazem companhia ao excelente Enzo Fernádez e, claro, Messi. No ataque, Julian Alvarez e ótimo Di Maria, meia bomba, no final de carreira, mas quando entra, mostra sua arte.

O jogo contra a Croácia foi um passeio, 3 x 0, a apenas esforçada Croácia não criou nenhum problema para a Argentina, seu “ferrolho” não foi problema, pois Messi mais uma vez detonou, fez tudo e mais um pouco, gol de pênalti, passe para um dos gols de J. Alvarez, em que driblou em espaço mínimo, com toques de genialidade.

A partida de Messi foi de tirar o fôlego, um garoto, uma de suas maiores atuações da seleção e de sua carreira, num jogo que pôs a Argentina mais uma vez numa final de copa do mundo, um esforço hercúleo pelo seu país e seu povo.

O futebol merece ver Messi campeão da Copa do Mundo.

PS: Espero que o camisa 10 do Brasil tenha a humildade de ver como o Messi joga pela Argentina, apenas isso.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post