Arnobio Rocha Diário de Redenção Despertador de Vidas!!!

1719: Despertador de Vidas!!!


O despertar para uma vida que não é vida.

“Lights go out and I can’t be saved
Tides that I tried to swim against”
(Clocks – Coldplay)

De uns dias para cá, comecei a ouvir sempre a meia noite um som de um despertador de um relógio digital, coisa que tinha ouvido muitas vezes, antes da Letícia partir, naquele horário, o toque. Como o som era breve não me dava ao trabalho de levantar e procurar de onde vinha aquele alerta.

Depois de um tempo, vencido pelo cansaço, ou por não querer ouvir mais nada, sumiu o som, eventualmente, ouvia tocar, parecia uma brincadeira, ou um aviso de que alguma coisa dela nos chamava, nos dizia algo. Até que um dia parou mesmo, coisa um ano atrás, não mais que isso. Deu-se o esquecimento e nem lembrava mais do tal som noturno da meia noite.

De repente ele voltou, ali, no quarto dela, o barulho rápido da meia noite, dia a dia, entre as coisa dela, aquele despertar virou minha companhia, quando uma obrigação para uma reflexão que não fiz sobre ela e seu significado, favorecido pelo silêncio da madruga, as ideias fluem com mais clareza, abrimos nossas mentes para detalhes esquecidos, ou que não nos pareciam importantes.

A curiosidade aumentou nos últimos dias para descobrir quem produz o alerta. O sono ou a distração de um filme, um trabalho ainda por concluir, acabavam impedindo a busca para encontrar o aparelho que emitia o sinal de que 00:00, todos os dias.

Ora, para quê saber o que poderia ser incômodo, se esse despertar nos traz um alento, uma forma de comunicação, ainda que estritamente unilateral, entretanto nos remete a tantas horas e minutos tão maravilhosos vividos com a Letícia, nesse aproximar dos dois anos de sua ida para aquele lugar do vazio, que nos faz menores e menos nobres por não compreender o fim.

É fato que nem um segundo se voltará no tempo para apenas ouvir uma única vez que seja aquela voz, aqueles olhos, o jeito doce de dizer:

“Eu te amo”.

 Save as PDF

One thought on “1719: Despertador de Vidas!!!”

Deixe uma resposta

Related Post