Arnobio Rocha Filmes&Músicas Vestido às Avessas

593: Vestido às Avessas


 

I murmured a vow of silence and now
I don’t even hear when I think aloud
Extinguished by light I turn on the night
Wear its darkness with an empty smile
(Wearing the inside out)

 

Uma pessoa me lembra que hoje é sexta, que já são mais de 15:30, no entanto, veio ao blog e não encontrou a música da sexta, perguntou-me se esquecera o compromisso. Verdade, não esqueci, ou não quis lembrar, ainda, o que na prática é o mesmo, será que é a dor de garganta que provoca a melancolia, o corpo meio quebrado, o espírito sem ânimo? Além disto, as diversas tarefas do trabalho, impediu a publicação.

Ontem tinha publicado um post tão lindo que fiquei achando que não era meu: Palavras e Silêncio, ele ficou tão grande que temi que no post da sexta, fique menor. Mas tentemos uma vez mais, os bits e bytes me tomaram todo o tempo, a sensação de ser vencido por eles não ajuda muito a inspiração. Mas, um papo interessante pela manhã, sobre os movimentos sociais da era digital, me deu uma ideia, um fiapo de esperança de encantar meus amigos, com alguma coisa que vá do passado ao futuro, passando pelo presente, parafraseando Goethe.

A coisa mais futuro do presente, o que olhando de outro ângulo, é passado, de algo que ainda não aconteceu, é a música sem dúvida, ela nasceu ontem, nos acalma no momento, mas abre os olhos e alma para o porvir. Mas qual sintetizaria isto? tenho tantas e maravilhosas mensagens deste tempo que só a música pode nos trazer, esta viagem para frente, para trás, sem nos movermos, apenas que ela nos embale e torne o fim de tarde da sexta mais belo, mais astral, que aponte a lua e a saída do anoitecer, o fim de semana.

Lembrei de uma canção, talvez a melhor do Pink Floyd, depois da separação, quando David Gilmour liderou Rick Wright e  Nick Mason, é do belo álbum The Division Bell. Desde a primeira vez que ouvi esta música me senti atordoado, procurei a letra, para conferir os versos, é uma viagem completa, muito forte, escrita por Richard Wright e Antony Moore.

Pink Floyd – Wearing The Inside Out

 Save as PDF

0 thoughts on “593: Vestido às Avessas”

Deixe uma resposta

Related Post