Como vai você?

 

 

Escrevi sobre o maior cantor brasileiro de todos os tempos no post Roberto Carlos e Eu, um texto que lembrava de como relutava em reconhecer o óbvio, assim descrito naquele momento:

“Por mais que fugisse Roberto sempre esteve presente na minha vida, muitas vezes me arrependo de não ter compreendido plenamente o seu significado, sua grandiosidade, o por que dele falar tão alto na alma e coração do povo brasileiro, poderia ter descoberto mais cedo as variadas facetas do nosso maior gênio musical, porque é preciso ser gênio para manter a longevidade desta ligação perene com as pessoas”.

 

Neste dias últimos que bateu uma preocupação maior com minha filha( ela está bem, hoje a levei ao colégio), duas músicas grudavam no meu pensamento. A primeira foi a lembrança de  quando Lelê era bem pequena e saiu o Roberto Carlos Acústico da MTV, sempre que ouvia a música “Por isto corro demais” dizia que era para ela. Pois, na época, estava na Costa do Sauípe, num projeto da empresa que trabalhava, e saía às sextas a toda velocidade rumo à Salvador para voltar para pegar o primeiro voo e chegar em São Paulo.

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

A distância da Costa do Sauípe até Salvador dá 78 km, eu fazia em 35 minutos, doido para chegar mais rápido possível, era uma velocidade louca, mas que valia a pena se pegasse algum voo mais cedo e mais cedo estaria em casa, para ver os olhinhos da minha pequena, que são misto de doçura e uma leva melancolia, que sempre tanto me emocionam.

 

A outra música, não sei bem por que, passei a noite sonhando com ela, talvez seja por ser uma das mais lindas canções que Roberto gravou, a Letra é espetacular do Antonio Marcos: “Como vai você”. Tem uma infinidade de gravações, mas a do Rei continua imbatível. Mais uma vez a imagem da Lelê me vem à mente, ontem liguei de meia em meia hora para ela e sempre perguntava: Como vai você? estar tudo bem?

 

Com Roberto Carlos (1972)

Imagem de Amostra do You Tube

 

Com Antonio Marcos

Imagem de Amostra do You Tube

 

Com a mexicana  Thalía , versão Qué será de ti

 

Imagem de Amostra do You Tube

 

 

 

 


0 thoughts on “Como vai você?”

  1. Filho é muito bom, né? Dão trabalho, preocupação, às vezes angústia, mas são nossa ligação com a vida real, nosso pé no chão, para quem a pergunta “como vai você?” não é um cumprimento formal, mas um desejo profundo de saber se continuam se sentindo como queremos, de coração, que estejam: a salvo, e passando bem. Beijo à Lelê; por sinal, “Como vai, Lelê, minha amiguinha virtual?”

  2. A sua filha é linda…
    Roberto Carlos realmento fala direto ao coração, eu ando as lagrimas todos os dias, tenho uma neta de 4 anos que morava comigo e a minha filha resolveu levar embora para Bahia de uma hora pra outra e eu não consigo acalmar meu coração, ela também sofre e não conseguimos falar por telefone porque a emoção é muito grande então COMO VAI VC é o que mais me pergunto.
    Que bom Arnobio que Deus colocou esses seres especiais em nossas vidas para sabermos o que é o amor verdadeiro, como nos tornamos mais humanos e fortes depois dos filhos e netos…
    Um abraço pra vc, sua linda filha e sua esposa!

  3. Arnóbio,
    como ela é parecida contigo. Só que linda (esse lado deve ser da mãe, que espero, um dia, conhecer). Adorei otexto. Não sou fã incondicional de Roberto Carlos, pois tem músicas que não me identifico. Mas tem outras maravilhosas. Acho que é de acordo com a vida de cada um. Grande beijo para toda família.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: