Sobreviver Dia a Dia.

Tudo parece seco, árido e sem vida, até renascer.
“Sim bem primeiro nasceu Caos, depois também
Terra de amplo seio, de todos sede irresvalável sempre”
(Teogonia – Hesíodo)

Ora, devo confessar que, de alguma forma, não sou tão ruim o quanto possa parecer, determinadas coisas prazerosas e únicas, às vezes pequenas, mas que se tornam enormes para o momento especial de vida, por exemplo, com mais 50 anos tenho a sorte de poder deitar a cabeça no colo da minha mãe e ficar conversando com ela por horas, recebendo todo amor que ela tem por mim.

Isso é o que me faz crer que alguma coisa boa devo ter feito nessa vida maluca que se leva, cheia de atropelos, desacertos e desatinos, que muitas vezes ficamos em dúvida sobre quem somos e se o que realmente fazemos faz sentido para nós e para as pessoas com que convivemos, de forma mais ampla, para a sociedade, cidadania e sentido de vida coletiva.

As lambadas que tomamos na vida, os eventos funestos, as micro tragédias pessoais, criam incertezas graves sobre o que somos, nossa auto confiança decaí, naturalmente as energias vão sendo sugadas por sentimentos e sensações ruins, que passamos apenas a sobreviver, sem nenhum brilho ou desejo pessoal.

A conjunção de todos esses fatores que se somaram à pandemia, cobraram um preço muito alto, o corpo e a mente sentiram imensamente, o esgotamento é quase total, mesmo para as coisas mais elementares, faltam energias. É claro que lutamos, buscamos respirar, não se deixar vencer, criar algumas notas mentais de como enfrentar e obter pequenas vitórias e alívios.

É como se toda a nossa história, de vida, militância, amor, gritasse mais alto do que os males que nos atingiram, temos que mudar, viver, acreditar e levantar.

Parece bem louco, tem algo que não seja louco, hoje em dia?

É essa nossa luta diuturna, resistir ao caos e tem ideias para continuar a combater todos os males e mazelas.

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta

Next Post

Colagem de Ideias - Ideologia e Literatura

dom mar 7 , 2021
Share this on WhatsApp Print 🖨 PDF 📄 eBook 📱A literatura continua sendo meu refúgio e a certeza de vida, portanto, é vital para mim trazer os versos, as frases para o momento em que vivo, através delas encontrar um sentido amplo para tudo pelo o qual passamos e sentimos, […]

You May Like

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: