
“Não brigue com o MAC, você sempre vai perder, ele vai dar um nó e você nem se zangar com ele conseguirá” (sobre o MAC)
É muito comum nas lutas políticas e nos embates da vida, esses enfrentamentos, mesmo entre amigos, companheiros, camaradas, claro, muitas vezes as coisas descambam, machucam, há rupturas, depois retornam ao leito, mas esse aviso enigmático de um companheiro diz bem quem é o Marco Aurélio, um sujeito que não desiste de compor e a aceitar mágoas, ele vai tentar apaziguar e evitar romper:
Um craque na política!
Conheci de mais perto o MAC, bem antes de entrar no Grupo Prerrogativas, e ele foi de uma generosidade que nunca iremos esquecer. Minha filha (em memória) Letícia, estava em segundo tratamento de Leucemia, e teve um surto, ou pânico, no Brasil sobre riscos de gripes e febre amarela, esgotando estoques de vacinas.
Ela precisava tomar sim ou sim, sem encontrar as vacinas, no desespero, pois teria que ser internada, recebo de um amigo comum, a informação que o MAC tinha conseguindo um lugar em Osasco para vaciná-la. Um gesto enorme que demonstra sua generosidade, não tínhamos nenhuma relação pessoal, politicamente só o conhecia como quadro do PT, mas sem proximidade.
Marco Aurélio é de grandes gestos, um cara obstinado naquilo que faz, no que acredita, não descansa nunca, sempre disponível e acessível, não importa o dia e o horário, jamais deixa alguém sem respostas. Ele se empenha, se envolve nos temas, os mais distantes e os mais próximos, tenta solucionar, apontar uma saída, um caminho.
É firme nos debates, mas é agregador, busca um maneira de que se componha, mas tem posições de defesas seguras, entre elas, a do PT. Podemos discordar das posições, algo comum entre nós militantes, mas jamais dizer que ele não seja um petista dedicado, vivo, lúcido e entusiasmado pelo nosso partido.
Como brinca meu amigo da frase acima, nada pior que está em posição diversa da que defende o MAC, pois ele não descansa até lhe convencer, faz isso como um dever, uma questão de fé e convicção de que é possível trazer mais gente para sua posição política, uma questão fundamental hoje em que é muito mais fácil romper e não respeitar a posição alheia.
MAC é um construtor de pontes, de soluções e caminhos, um amigo que lhe contraria às vezes, mas que não gera mágoa, logo depois estão juntos, sem máculas.
Felicidade, MAC, ninguém nasce num 7.7.77, por mero acaso.