
Temos que ouvir o Comandante José , primeiro por sua enorme lucidez e visão estratégica sobre o Brasil e o mundo. Depois porque ele é capaz de sintetizar, como poucos, a história da esquerda brasileira.
Por uma hora e meia estive numa palestra em ele falou de forma clara, discorreu sobre história do Brasil e do mundo, a formação política da esquerda, a construção de partidos, do PT em especial e sobre a e disputa de Hegemonia.
Uma aula que uniu a visão do cenário internacional e as maiores tarefas do Brasil.
O homem fala sobre tudo e com imensa qualidade, inclusive sobre a questão da segurança pública, a necessidade do enfrentamento da violência urbana com firmeza, respeitando os direitos fundamentais e uso de inteligência.
A análise sobre os desafios do Governo Lula, as prioridades centrais e a manutenção da frente ampla para reeleição. ZD lembrou que quando o Lula levou o debate da aliança com o José Alencar, em 2002, como vice, ele (ZD) teve que suar sangue para evitar ruptura no PT, na reeleição, o José Alencar foi recebido com festas. Disse que com o Alckmin será a mesma coisa, defende a manutenção da chapa e ampliação da aliança, inclusive aumentar a Federação do PT (PV e PC do B), propor ao Psol, Rede e outros grupos a vinda, assim todos se juntam sem precisarem vir ao PT.
O Ministro foi Fernando Haddad extremamente elogiado pela agenda e visão pra frente, sobre o país, as reformas estruturais.
Um craque, um gênio!
Ótima reflexão a tua, camarada e colega Arnóbio! O companheiro Zé Dirceu deve ser escutado!!!