Arnobio Rocha Esportes A Grandeza do Fortaleza

2320: A Grandeza do Fortaleza


Arena Castelão lotada pela apaixonada torcida do Leão e fazendo história,

Apenas para lembrar, quando Rogério Ceni assinou contrato para o Fortaleza, disse que era o casamento ideal, não um golpe de marketing, como diziam, ambos precisavam e deu muito certo. Ceni fez um excelente trabalho, pena que não foi correto nas suas saídas, mas os clubes têm os mesmos defeitos na hora de demitir, importante ressaltar o seu trabalho.

A contratação de Juan Pablo Vojvoda causou surpresa, pois se tratava de desconhecido, com pouca experiência, inclusive na Argentina, hoje, se vê que é um dos maiores acertos que lembro no futebol brasileiro. Vojvoda é um símbolo de seriedade e de competência, cada vez mais o admiro.

Claro que ninguém saberá se seria igual em outro ambiente, tóxico, de pressão e sem paciência. O trabalho dele é exemplar, não cedeu aos vários convites e de salários astronômicos de clubes grandes, mas que não têm tanto compromisso com trabalhos de longo prazo.

Triste pelo Corinthians, derrota sem contestação, Fortaleza foi melhor e merecia vencer os dois jogos. Feliz pelos meus amigos torcedores do Fortaleza, repito, tem o melhor treinador do Brasil , com o elenco que tem, montou um ótimo time e tem padrão tático e técnico, mais, vontade de vencer.

Apenas a torcida tem que pensar grande e não ficar com teoria da Conspiração em todos os jogos, o time não precisa disso, pois vez por merecer vencer os dois jogos, a torcida tem que comemorar e tem motivos de sobra para o imenso orgulho, fazem história.

O futebol cearense que era “turista” na primeira divisão, o próprio Fortaleza ficou quase uma década na série C, se reergueu, com um projeto consistente. Fortaleza e Ceará usam a Arena Castelão como fonte de renda e é um dos poucos equipamentos da Copa que fez crescer o futebol local, como também os clubes refletem o crescimento econômico do Estado e de sua Capital, como subproduto, a violência das torcidas.

Parabéns, ao Leão e ao Vojvoda.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post