Arnobio Rocha Crise 2.0 Convite do Lançamento do Livro Crise Dois Ponto Zero – A Taxa de Lucro Reloaded

Convite do Lançamento do Livro Crise Dois Ponto Zero – A Taxa de Lucro Reloaded

 

 

O Livro a “Crise Dois Ponto Zero – A Taxa de Lucro Reloaded” é uma pequena ousadia, por que não uma teimosia? A sinopse abaixo de Marinilda Carvalho, uma incentivadora e artífice dele, assim como a arte de Esper Leon, com paciência e beleza que deu o formato final do trabalho.

“O nome do livro é contemporâneo – Crise 2.0 –, o meio de publicação também – textos de um blog editados em ebook –, mas o desastre que descreve é tão antigo quanto a acumulação capitalista. O objeto desta obra é a velha hidra do capital, a Crise de Superprodução, tão bem analisada por Marx, ressurgida nestes anos 2000 com força espantosa nas sociedades-símbolo do consumo, os Estados Unidos e a União Europeia. Para os acumuladores, um susto momentâneo enquanto não recompõem suas taxas de lucro, azar das forças produtivas destruídas pelo caminho. Para os trabalhadores, uma bigorna na cabeça. Foi-se a casa, foi-se o emprego, foi-se até a comida do prato, e ninguém aparece para salvá-los. Ao contrário do crash de 29, em que os capitalistas se atiravam das janelas dos prédios, os trabalhadores agora é que se matam em meio ao desespero da fome e da miséria. Conceitos e desdobramentos da crise em tempos pós-fim-da-história (?), em que governos socorrem banqueiros, seus patrões de fato, são o tema central deste livro instigante e provocador. Mas os personagens principais, as heroicas vítimas de tantas dores do capitalismo, são os trabalhadores. Por quê? Porque seu autor, Arnobio Rocha, marxista apaixonado, é comprometido com o destino, a dignidade e a causa da classe trabalhadora. Para ele, a história está bem longe do fim”.

Dia Primeiro de Maio, no dia dos Trabalhadores, faremos o lançamento com uma Twitcam e distribuição gratuita em diversos formatos para leitura digital, para tablet, kindle, smartphones, Notebooks e PCs.

BAIXE O LIVRO NUM SÓ CLIQUE: ROCHA, Arnobio – Crise 2.0 – A Taxa de Lucro Reloaded Formato Pdf (2 MB)

Para demais formatos, entre aqui e selecione se epub( Tablets) ou azw3 (kindle)  : Crise2.0

 Save as PDF

22 thoughts on “Convite do Lançamento do Livro Crise Dois Ponto Zero – A Taxa de Lucro Reloaded”

  1. Parabéns! acompanhei os artigos no blog, são necessários para se ter uma compreensão mais aprofundada de uma crise anunciada. Abraços!

  2. Fechado, as 15 horas do dia 1º. Parabéns ao Arnobio, um incansável lutador e seus textos brilhantes, A Marinildac também parabenizo pela sinopse muito bem elaborada. Abs

  3. Que beleza de noticia, parabéns arnóbio. Realmente a leitura de Marx sobre o movimento da historia e a luta de classes tendo como pano de fundo o poder do capital são apaixonantes.

    Parabéns por esta conquista!!!!!

  4. Querido irmão! Parabéns!!! Orgulho desse cearense arretado,inteligente, coerente em suas convicções.
    um beijão…

Deixe uma resposta

Related Post