Quando Nasce uma Paixão?

Pequena homenagem ao meu Corinthians

Quando Dante tinha 8 anos de idade conheceu Beatriz e foi seu amor pelo resto da vida, ele foi ao inferno atravessou todos os círculos,passou pelo purgatório apenas para vê-la no Paraíso, uma paixão que não se explica, apenas acontece.

Por uma coincidência poética, Eu também tinha 8 anos e morava em Bela Cruz, nos confins do Ceará e numa noite,13 de Outubro de 1977, vi uma aglomeração reunida em frente a pequena TV preto e branco, da praça pública, disputando espaço homens e mulheres simples naquela aparelho que emitia  algo que parecia imagem em meio a chiados e lista pretas. Era inaudível e pouco se via, mas aquele povo lá, tenso tentando ver e ouvir algo despertou minha curiosidade

Era muito pequeno não entendia nada do que acontecia, o certo é que lá pelas tantas a praça irrompeu-se em uma alegria que nunca vira na minha pouca idade, gente se abraçando gritando, foguetes estourando naquele povoado simples e os mais gaiatos ligando os motores de jipes e fusquinhas saíram em carreata. Ali nasceu meu maior amor da vida, nem sabia bem os porquês de tudo aquilo, mas aquela paixão me invadiu e fui batizado pela religião, fé e coragem algo tão abstrato como concreto chamado: Corinthians.

Estas lembranças 33 anos depois e agora prestes de completar 100 anos renovam o coração e a alma, a complexidade deste sentimento incomum de escolher um amor para toda vida é intrigante e inexplicável, vivi muitas coisas emocionantes, grandes vitórias, amargas derrotas, mas jamais o amor e paixão diminuíram. Entrar no Pacaembu ainda me faz ficar arrepiado, ver aquele povo todo reunido: ricos, pobres, brancos, pretos, Cristãos, Ateus, judeus, palestinos. Mas ali dentro todos nós somos apenas um, somos Corinthians, nossa Vida, Nossa História, Nosso AMOR. Só quem é sabe o que é ser parte deste sentimento.

Obrigado CORINTHIANS por tudo que você me faz.

República Popular do Corinthians

http://www.youtube.com/watch?v=53hcGXGDCcI

(Publicado originalmente no Blog do Menon http://blogdomenon.blogspot.com/ )

0 thoughts on “Quando Nasce uma Paixão?”

  1. Linda homenagem, Arnobio!
    Eu nasci em 26/outubro/1977. Segundo meu pai, o segundo evento mais importante desse ano! E olha que eu sou a primogênita!!

  2. Arnóbio.

    Nossa história é parecida.
    Começei a gostar de futebol quando tinha apenas 6 anos de idade. Lembro que no dia 13 de outubro de 1977, meu pai, ainda vivo, festejava aquela conquista maravilhosa, com enormes bandeiras do Timão na laje de casa vibrando com os carros que passavam pela rua buzinando, naquele momento era uma enorme euforia. Isso me marcou, nunca tinha visto tamanha festa.
    Apesar do pouco do convívio, ele me deixou uma lição.
    Seja fiel, Seja CORINTHIANO.
    GRAÇAS A DEUS. OBRIGADO MEU PAI.
    PARABÉNS CORINTHIANS.

  3. Rapazzzz…

    Fiquei emocionado em ler essa parca palavras mas que transmitem um sentimento inexplicável … é amor, paixão, emoção a flor da pele. Parabéns Corinthians!!! 100 anos de glória até a eternidade!!! Graças a Deus!!!

    Herlon Lopes

    1. maurício,

      Você nos deve aquele Blog sobre vinhos,livros e suas histórias, vou te encher o saco até você criar o blog,

      Abraços,

      Arnobio Rocha

      PS: obrigado pela força..e não quebre meu sigilo aí na receita

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: