Lênin não morreu, viva a contra-revolução humana!


Debatendo bobagens e coisas sérias, trocando idéias e impressões do mundo no twitter muitas coisas hoje proporcionou, inclusive a elaboração desta pequena reflexão sobre as eleições seus personagens, alguns cômicos outros francamente trágicos.

Logo cedo vi a incrível e caricata entrevista do Vice do Serra, ali ao seu lado e fiquei imaginando como se sente Serra naquele instante? Apenas 46 anos atrás ele era Presidente da UNE fez um famoso discurso no centro do Rio de Janeiro,em 13 de março de 1964, que a Direita raivosa usou como desculpa para o golpe.

Ali no mesmo RJ ao seu lado um representante da juventude neo fascista, Lacerdista, mas sem a inteligência e a verve daquele, será que não passou um filme na cabeça do Serra? De presidente da UNE que defendia o Governo Jango, pelas reformas de bases à ladear a TFP revivida, que trajetória.

Talvez o jovem Da Costa tenha tido a coragem, e o mérito, de dizer tudo aquilo que o Velho Serra não teve a hombridade de fazê-lo, aquele discurso rancoroso, típico da Direita mais abjeta, de ver comunista em cada rosto, agora com novo nome (Petistas), da frase “inocente” trololó Petistas , de lembrar o terror, o medo, que sempre caracteriza às classes dominantes nestes momentos. Será que não sobrou uma réstia de decência para interromper as palavras tão loucas e fora de época? Parece que não, sem constrangimento, sem contragosto, apenas o desconforto de ver-se refém da velha UDN, daqueles mesmos que lhe impuseram o exílio, que atrasaram o Brasil por tantos séculos e teimam em voltar.

Quero agradecer ao Serra por ter nos dado um Vice saído direto do túnel do tempo, naquele tempo em que”comunista (não padre) comia criancinha” Esta campanha seria muito modorrenta se não fosse o Vice “guerra-fria” do Serra. Voltamos ao tempo do Medo, da insegurança da ameaça COMUNISTA. Senti-me pré-muro de Berlim, aquele clima, os vermelhos chegando, ouro de moscou,que adrenalina,obrigado Serra e seu vice fiquei tão empolgado que só ando agora com Manifesto Comunista no netbook. Inclusive voltei a usar codinome, reuniões secretas. a paisagem do “Adeus,Lênin” foi recriada pelo Vice do Serra,agora sim voltamos a viver perigosamente..brasa..mora..valeu bicho.

Duas figuras que se fundem tragicamente Serra e seu Vice. Resta-nos apenas lamentar e tirar algum humor disto tudo.

0 thoughts on “Lênin não morreu, viva a contra-revolução humana!”

  1. Nao, nunca se iludam e acredite me. Eu vivo nos USA 36 anos. Serra foi logo recrutado pela CIA. Os exilios dele nao tem explicacao coesa. Ninguem era “rebelde” e saia para o Chile e depois sairia do Chile assim com aquela facilidade. Ele virou logo um implante, como muitos brasileiros fizeram. Foi justamente atravez de caguetes que o exercito conseguiu catar tantos “rebeldes” Tinha sempre um entragando.

  2. Adorei seu artigo. Desde o início percebi que essa tática de chamar dilma de terrorista só iria fazer o PSDB se afundar mais rápido. É preciso uma oposição séria. Pois sem oposição forte o PT também perde, pois pode se acomodar no poder. MAS PSDB DEM E UDN nunca mais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: