Arnobio Rocha Diário de Redenção 17 Meses de Ausência.

1644: 17 Meses de Ausência.


Lê era charmosa demais, quanta falta, meu amor.

“I don’t care if I know
Just where I will go
‘Cause all that I need, this crazy feeling”
(City of star – Benj Pasek / Justin Hurwitz / Justin Paul)

Lá se foram 17 meses, 510 dias, a vida seguiu e é essa a verdadeira dinâmica da vida, os acidentes e as tragédias ficam circunscritas às famílias e ou as pessoas bem próximas. E isso é o que importa.

Nada altera a paisagem geral, nem um segundo de dor ou silêncio.

Ao contrário, relembrar e reviver o que vivemos parece magoar quem está de fora, estranho como incomoda falar de morte e do sofrimento causado por ela. Entendam, nesse mercado de sentimentos, suas mazelas não podem ser ditas, pois a fraqueza é vista como derrota, guarde para si, ninguém curte perdedor (a).

Sutilmente alguns dizem, “seus escritos não libertam sua filha e nem a você. Profundo não?”. Ou, “pare de choramigar, ninguém aguenta, mude o disco”.

Fácil, não leia, esqueça minha (ou a nossa existência).

O diálogo aqui é com minha consciência, uma forma de racionalizar o que aconteceu, aceitar nossos limites e aprender a conviver com algo que não mudará nunca.

A crueldade exercida em determinadas situações apenas serve para que você se sinta mais isolado e triste. Nenhuma vez pedi a qualquer pessoa que sofra o que sofro, ou que sinta aquilo que é próprio de quem é pai, mãe, irmão, aos demais talvez uma empatia.

De certa forma ser livre de amarras religiosas, de fé, me ajuda a entender esse comportamento mesquinho e pobre,  de que oferecer carinho não é ato gratuito, tem que haver alguma paga, ao que exige o crente e o cheio de fé oca. Nenhum interesse em amizade, contato com quem não tem o minimo de calor humano.

Dias amargos, isolamento, quarentena, vão minando e abalando suas energias, pensar e escrever, me alimentam, ainda que ofendam o vendedores de simpatias.

Saudades, filha. De tudo, tudo…O resto é silêncio.

 

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post

1716: 23 Meses1716: 23 Meses

Share this on WhatsAppOs meses foram sendo vencidos rapidamente para todos que nos cercam, contraditoriamente, sinto uma certa lentidão da vida que teima não passar, como se fosse para açoitar