Arnobio Rocha Tecnologia Um Novo Layout para o Blog.

1143: Um Novo Layout para o Blog.


Um novo layout, para uma velha ideia continuar viva.

Um novo layout, para uma velha ideia continuar viva.

Um trabalho danado para chegar a um novo layout do blog, pelo que lembro deve ser a quinta versão do blog, cada dia mais complicado achar alguma coisa que preste, a galeria de templates da plataforma “gratuita” do WordPress com muitas opções, porém quase todas muito ruins, com falhas graves e sem permitir a mínima flexibilidade, ou talvez eu seja muito exigente, além de saber mexer muito pouco, o certo é que passei os últimos 10 dias tentando uma mudança para tornar a leitura melhor, pelo menos visualmente.

Em novembro, o Blog completa Cinco anos, mais ou menos o tempo que uma “pequena empresa” sobrevive no Brasil, ainda que no início dele nem pensasse que passaria mais que um ano nesta “brincadeira”. Depois de uma falha grave no WordPress que suspendeu meu blog, quase foi seu fim. Mas meu amigo Maneco cedeu por mais de dois anos um ótimo espaço num servidor local, sem pagar, até que finalmente migrei para um servidor pago, melhorou o acesso, mas tenho tido problema de bloqueio a determinados IPs, o que me deixa meio P. da vida, pois acaba restringindo a leitura sem que o suporte, by USA, resolva o problema, mas vamos fazer o que?

Com este novo layout espero oferecer uma nova forma de acesso, mas limpa e que possa ser mais agradável a experiência com o visual mais simples, mais objetivo. Durante os próximos dias farei mais mudanças, se o template permitir, se a preguiça deixar, também. Depois de mais um pico de muitos posts e divulgação, na época da Copa do Mundo, o evento e a guerra política justificava, agora vou entrar num ritmo lento, mais distante da conjuntura, sem pressa de publicar, menos ainda de divulgar, apenas o básico, no Twitter, Facebook e Google Plus.

Ou seja, lerá quem já acompanha o blog normalmente, dificilmente voltarei a um “corpo a corpo”, como as assinaturas não atraem, ficamos assim mesmo, vem quem quer. Aquele encanto inicial de publicar de tornar o blog conhecido ficou no passado. Novas formas de comunicações de ideias ganharam corpo, o que tornou os blogs quase obsoletos, entretanto, também não estou migrando para as novas mídias ou redes sociais, sem muito pique e/ou paciência para o “novo”.

Obrigado.

 Save as PDF

4 thoughts on “1143: Um Novo Layout para o Blog.”

  1. Realmente a leitura ficou mais fácil e confortável, e espero não ter mais os problemas de acesso das últimas semanas. Entendo que não é fácil manter um blog (comecei e não dei continuidade), mas cinco anos, no ritmo e no volume de postagens é de se comemorar. Parabéns!

    cid cancer – mogi das cruzes/sp

  2. Eu gostei, chama bem a atenção…. eu gostei, parabéns pelo 5 anos, agora vem a faze do crescer ou se manter light o que não será nada facil decidir, quando é nós mesmo que fazemos a venda, compramos e ainda temos que fazer o mkt…

    Abraços!

Deixe uma resposta

Related Post