Arnobio Rocha Reflexões Zerar Os Traumas

711: Zerar Os Traumas

 

 

Esperando ansiosamente os dias de férias, que começam já nesta sexta, um sumiço mais do que necessário, para descansar bem longe de tudo e todos. Uma parada especial, para uma reflexão de como continuar a vida, projetos, até mesmo o blog. Os três últimos anos foram de muita angústia e tensão, a vida e os projetos foram adiados, por uma causa maior, a saúde da minha filha, agora que vencemos a grande batalha, é hora de recomeçar. Uma boa viagem, para zerar qualquer pensamento ruim e aí sim, retomar.

Engraçado como ficamos presos à uma realidade torturante de uma doença grave, que nos amedronta e nos escraviza que depois quando nos livramos dela, parece que desaprendemos a viver em liberdade. Os meses, as semanas e os dias contados para o fim do tratamento, acaba contaminando a sua saúde mental, piorando seu humor e, principalmente faz com que você esqueça como é viver de forma mais leve. Este momento pós trauma ainda não foi devidamente assimilado, tenho que me acostumar com ele.

As providenciais férias, no meio de parques, montanhas russas, brinquedos radicais, além de servir para curtir nossa família, servirá para ZERAR a lógica perversa que tínhamos nos submetido, é quase uma “cura”, assim espero. Renovar o ar, as ideias, os conceitos e os sentidos, esquecer não apenas a situação especial que passamos, mas também a oportunidade de poder recomeçar, sem arrependimentos do que fizemos até agora, mas criar coragem para algumas mudanças tão importantes que não levamos à cabo.

 

Estou mais econômico nos escritos, nestes dias, espero voltar mais leve, algumas rupturas já foram dadas, alguns campos delimitados , o que se reflete nos posts iniciais:Blog e Perspectivas , Crise 2.0: O Momento de Parar e O Deserto Ideológico . Quem sabe não é o momento mágico e mudar, buscar outros caminhos, ir mais fundo em outras questões e ser mais sereno, sem perder a velha firmeza política e ideológica. É nisto que vou apostar, é por tudo isto que as férias vão servir de oxigênio para o novo começo.

 

Bem, vou continuar agora a planejar os vários roteiros das aventuras, quem sabe não publique fotos e textos do que estou fazendo?

 Save as PDF

One thought on “711: Zerar Os Traumas”

Deixe uma resposta

Related Post