Arnobio Rocha Filmes&Músicas Que Maravilha – Toquinho

Que Maravilha – Toquinho

 

Av Paulista - Nossa Praia - Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

 

Um primeiro esclarecimento, antes de escrever a música da sexta(no caso de hoje quinta, devido o feriado),  esta semana não estar sendo fácil, além de uma tosse que não me larga, que me faz dormir mal, os eventos da política, condenação de Dirceu e, principalmente, Genoíno, me deu uma sensação de derrota, que expressei nos posts: As Longas Noites…Felicidade ou Tristeza. Mas, hoje, pedi uma trégua à melancolia, para celebrar minha pequena Luana que faz 11 anos hoje ( Lua(na) e EstrelaEspelho de Nós ). Dito isto, vamos à música de hoje.

 

Houve um tempo, talvez em 1989 ou 1990, recém chegado à São Paulo, morava na Moóca, numa república da empresa durante a semana, mas, quando chegava na sexta, era uma libertação, fim da tarde, seguia para Avenida Paulista, pegava o Trolebus na Paes de Barros até a Sé, depois o Metrô até o Paraíso, dali ia a pé pela Bernadino de Campos, atravessava a fronteira da Praça Oswaldo Cruz, e adentrava na “Praia”, a iluminação já indo, as luzes se acendendo, aquele povo correndo apressando, só eu não tinha pressa alguma. Finalmente, me sentia em São Paulo.

 

Esta música diz muito, pois, ainda existia garoa em São Paulo, e os versos lembram este fato:

“Lá fora está chovendo
Mas assim mesmo
Eu vou correndo
Só pra ver o meu amor”

O meu amor era apenas a cidade e seus encantos:

Por entre bancários, automóveis,
Ruas e avenidas
Milhões de buzinas
Tocando sem cessar

Nada disto me incomodava, ainda havia amor nesta grande metrópole, os encontros para abraçar os amigos, poucos, mas solidários, Henrique Acker, Suzana e Léa, os sonhos de mudar o mundo. Na prainha ali perto da Brigadeiro, as conversas da semana, a ambientação, a música ao vivo, como marcou estes versos. Espero que revivamos nossa cidade, longe dos abutres que se apoderaram dela.

 

Que maravilha com Jorge Benjor e Toquinho

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jU1frEOCD7c&feature=autoplay&list=FLvxs0NM4GYEFZ8Bu3453fAQ&playnext=1[/youtube]

 Save as PDF

0 thoughts on “Que Maravilha – Toquinho”

  1. Parabéns então p/ Luana… que ela tenha muita saúde e viva feliz com esse familia maravilhosa que tanto ama as duas princesas!

    Feliz aniversário!

    Bjokas

Deixe uma resposta

Related Post