Arnobio Rocha Tecnologia Balanço e Perspectivas do Blog

463: Balanço e Perspectivas do Blog

 

Novas Perspectivas

 

Finalmente mais um semestre se acabou, hoje, dia primeiro de julho é muito especial, como todo o mês, pois se vivo fosse meu querido avô Raimundo Lopes, faria 94 anos, aqui já o homenageei Ao meu Avô, Raimundo Lopes. Durante o mês ainda terei muitas emoções, como os 70 anos de minha mãe, algumas vezes lembrada e festejada, como neste post ( “Mãe”, a Minha Mãe na posse da Dilma), dia 07/07, uma festa linda faremos para ela e para meu pai( Pedro, 70 anos, Rocha ), que também fez 70 anos em abril. Para findar o mês, completarei 43 anos, é a idade chegando.

 

Este semestre que passou foi extremamente produtivo, finalmente comecei a ter uma regularidade em escrever diariamente, a passar para este espaço o conjunto de ideias que move meu dia a dia. As minhas angustias, aflições, emoções, como também um acompanhamento intenso da crise mundial, na série que denominamos de Crise 2.0, uma contribuição ao debate sobre o caráter da Crise e seus desdobramentos. Avancei muito mais do achava neste trabalho, com mais de 170 artigos publicados, sei que não dei refresco aos que me leem, mas também, espero, que se torne fonte de consulta e debates.

 

O blog mais do que duplicou nestes últimos seis meses, até 31 de Dezembro de 2011, havia publicado 213 posts, agora chegamos aos 477, um acréscimo de 264 novos artigos, uma regularidade de quase 1,5 artigos por dia, que se intensificou nos últimos 3 meses com exatamente 2 ao dia. Fiz algumas mudanças no blog, principalmente na interação com as redes sociais, deixei de publicar um a um artigo aos meus seguidores do Twitter, perdia muito tempo e notei que, além de não ter retorno, notava um certo incômodo em receber os links. Melhor deixar vir espontaneamente. O resultado é ótimo, mais tempo para ler e escrever, sem me preocupar se estou sendo um estorvo na sensibilidade alheia.

 

Também houve uma pequena mudança na estrutura do blog com a separação de mais um tema: Filmes&Músicas, que agora tem espaço próprio, também reclassifiquei alguns posts e criei um subdivisão de Roteiros, que ajuda na leitura de alguns assuntos maiores, como foi o caso da Crise 2.0, Homero, Músicas, Tragédias Gregas e outros. Sei que alguns chegam ao blog não sabem como ler, ou como se localizar, penso que os roteiros ajudam a ler de forma cadenciadas os temas de interesses. Tenho procurado variar os temas, exceto sobre Crise 2.0, para melhor balancear o Blog.

 

Por fim, como sempre, a busca é a mesma, desde o primeiro dia do Blog, tornar público o que penso, compartilhar ideias, experiências e debates. Nem sempre, consigo, fazer de forma clara, são os meus limites de comunicar, transformar em texto, com o tempo, vamos ajustando e melhorando. Aos amigos que frequentam este espaço, muito obrigado pelo carinho e força.

 Save as PDF

0 thoughts on “463: Balanço e Perspectivas do Blog”

  1. As mudanças formais que você fez me parecem ótimas, especialmente os Roteiros. Facilitam muito a leitura e podemos reler alguns posts quando quisermos.

Deixe uma resposta

Related Post