Arnobio Rocha Política Lula – O Grande Presidente do Brasil – minha homenagem (45 – 35/2010)

Lula – O Grande Presidente do Brasil – minha homenagem (45 – 35/2010)

Pensei muito como seria homenagear um dos maiores presidentes da história do Brasil, qualquer coisa seria muito óbvia, aí lembrei deste pronunciamento em plena crise em 2008. Tenho certeza que foi o diálogo mais claro e direto que vi em minha vida militante. A clareza da mensagem e o chamado para que continuássemos a acreditar no Brasil e em nós mesmo.

Lula é o maior comunicador que já passou na presidência, o texto muito bem escrito e a força que ele imprimiu em cada palavra é digna de maestria no marketing. Considero este o maior momento que Lula teve na presidência, jogou todo seu capital político nesta mensagem e o povo abraçou a idéia e nós vencemos a crise, a despeito de todo furor midiático que torcia contra e o ironizou por conta da “marolinha”.

Aqui só tenho a agradecer o que este brasileiro que tinha tudo para dar errado na vida, desde o nascimento, sua luta pela sobrevivência até chegar  agora seu reconhecimento no Brasil e no mundo. É uma centelha que ilumina a vida dos mais simples de que é possível vencer qualquer barreira que a vida impõe, valeu Lula (vejam a intimidade que ele nos fez e faz tão bem)

Pronunciamento do Presidente sobre crise econômica

22  de Dezembro de 2008

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4caJ4Nmb45Q]

Dia 1º de Janeiro estarei lá acompanhando o momento histórico da despedida de Lula e a posse da primeira mulher, tudo muito inédito em tão pouco tempo.

 Save as PDF

0 thoughts on “Lula – O Grande Presidente do Brasil – minha homenagem (45 – 35/2010)”

  1. Viva o presidente Lula!

    este fica pra historia eternamente. Este sera sempre reverenciado, adorado e enaltecido pelo povo brasileiro.
    Nosso idolo, mais nao aqueles idolos feitos so de sonhose promecas. Ele nao e daqueles que amamos de longe. Ele e real. Suas realizacoes para seu povo sao todas reais, paupaveis.
    Me junto a sua homenangem com orgulho de com voce e nosso presidente comparto minha nacionalidade.

  2. Meu grande lamento é não poder estar presente na despedida deste grande cara da Presidência. Só a cegueira social impede que alguém admire este homem por ter transformado o nosso país. Obrigada Lula!

  3. minha homenagem a Lula foi uma tatto no meu pulso esquerdo,de um autografo dado por ele na camiseta de minha filha caçula em 2002 apos um comicio em Santos…marcado tambem no meu coração pra sempre!

  4. Se houvesse faculdade para presidente da república, o Grande Presidente Lula seria o imortal catedrático. Ele nos mostrou que basta ser honesto e montar uma boa equipe. A admiração que tenho por ele é muito maior que o ódio de tenho por FHC (e olha q eu tenho um ódio mortal pelo ‘coisa rúim’).
    Só tenho a agradecer ao maior estadista do séc XXI.
    Curiosidade: Minha mãe se chamava Estrelina da Silva, uma feliz coincidência que me deixou muitíssimo emocionado em 2001. Chorei muito junto com ele.
    Arnobio, um grande abraço e FELIZ POSSE DE DILMA A TODOS.

  5. eu gosto do Lula, ele diz o que tem de dizer, não fica preocupado com as aparências, mas hoje eu não tô afim de, então, ele mereceu a aprovação, e não acho que a dilminha vá ficar atrás, se se vir direitinho vai-se perceber que a dilma tem a mesma disposição com as palavras:O) boa passagem de faixa aos dois…

  6. Lula,

    Você, excelência é e será para sempre o maior orgulho do meu país, já disse e repito: subimos a rampa do palácio do planalto com você presidente Lula no dia 1º de janeiro de 2003, daqui pra frente nosso país nunca mais será o mesmo, vocé é o cara, você é a nossa cara, nós te amamos presidente. Despedida de você, nunnnnccca, só um até breve presidente…

  7. Nobim,
    Qualquer homenagem nossa sempre será pequena para dizer o que representa LULA para nós brasileiros. Eu sou fã de carteirinha. Nas Escolas Federais, que ensino, ele foi fundamental! Só temos a comemorar nos Institutos Federais. Já sinto um nó na garganta quando penso no dia primeiro de janeiro. Torço para que Dilma continue seu trabalho!!

Deixe uma resposta

Related Post