Arnobio Rocha Política REVOGA JÁ!

2093: REVOGA JÁ!


Revogação Já, seminário na faculdade de Direito da USP

A classe trabalhadora vive anos de desassossego, com os maiores ataques aos seus direitos na sociedade capitalista do pós-guerra, com a perda de suas garantias mais elementares de trabalho e vida, as condições básicas das relações de trabalho foram atacadas ao extremo, combinado as barreiras criadas ao acesso à justiça do Trabalho, criou uma situação desespero para toda a classe trabalhadora brasileira.

O centro do golpe em 2016 era o ataque aos diretos trabalhista. O golpe levou ao governo o carrasco Temer, que promoveu as mais duras reformas contra a CLT, que praticamente a destruiu. Bolsonaro seguiu o mesmo caminho para acabar qualquer proteção aos trabalhadores, flexibilização ainda maior das relações de trabalho.

Essas reformas, ao contrário do anunciado, não trouxe novos empregos, deu-se o oposto, houve aumento da precarização e uberização do trabalho, sem nenhum direto, como férias, 13° salarios. Para piorar houve aumento do desemprego, independente da Pandemia, trouxe mais miséria, com a diminuição dos salários e renda.

A luta pela “REVOGA JÁ!” é fundamental para que o Brasil saía da crise do emprego, das garantias fundamentais e que volte a valorizar os trabalhadores e ao povo, com aumento de emprego, com qualidade, salários e rendas, para reativar a economia como um todo.

A iniciativa dessa campanha pela Revoga Já, foi uma proposta do Sindicato dos Advogados de São Paulo (SASP), logo abraçada por mais de 80 entidades nacionais, juristas, acadêmicos.

O primeiro grande evento dessa campanha se deu no salão nobre da faculdade de direito da USP,  o que carrega um grande simbolismo, pois une a classe trabalhadora à academia e aos intelectuais.

Revoga já!

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post