Arnobio Rocha Política #VamosJuntosPeloBrasil – com Lula Presidente e Alckmin Vice!

#VamosJuntosPeloBrasil – com Lula Presidente e Alckmin Vice!


O Brasil e sua nova esperança de mudanças.

Nesse dia 07 de maio, um dia muito frio de outono em São Paulo, no galpão do Expo Center Norte, foi lançamento do movimento #VamosJuntosPeloBrasil, que é representado pela Chapa Lula Presidente e Alckmin Vice-Presidente, numa reunião dos partidos: PT, PSB, PSOL, PCdo B, Rede, Verde e movimentos sociais como MST e MTST, as centrais sindicais, CUT, Força Sindical, CTB, conta ainda com intelectuais e militantes políticos de várias matizes.

O encontro foi marcado por uma energia contagiante, reunir o povo, gente de tantas origens, da periferia aos jardins, pretos, pretas, brancos e brancas, indígenas, LGBTQIA+, todos os credos, religiões e cultos. Uma imagem de um Brasil que pode se reencontrar consigo mesmo, virar a página desse momento baixo astral, de fome, miséria e ameaça autoritária.

As pessoas se abraçam, se confraternizam, com ou sem máscaras, é um reencontro com uma Democracia possível, plural, ampla e de felicidade, como há muito não se via. Velhos e velhas militantes, dos vários partidos e movimentos, querem uma selfie, uma foto, registrar o momento especial, os olhos brilham porque há uma nova esperança no ar.

Os 4 mil lugares foram sendo ocupados, uma festa sem se preocupar com hierarquia políticas partidárias, os vários candidatos, ou que exercem mandatos, governadores, prefeitos, deputados, vereadores, ao lado de um sem teto, sem terra, de um sujeito da quebrada, todos iguais, um congraçamento que só a Democracia permite.

As estrelas não estavam apenas no palco, mas naquele povo que se abraça e vibra na plateia e em todo o país, que querem o Brasil de volta.

Alckmin, o vice escolhido, por estar com COVID-19, fez um belo discurso, correto, pontuando as diferenças do passado, mas principalmente ressaltando que a Democracia é mais importante do que as divergências. Lembra que ficou feliz quando Lula lhe estendeu a mão e o chamou para esse enorme desafio, o maior que todos eles já enfrentaram, juntos ou separados, a defesa da Democracia.

Com muito humor, disse, Alckmin:

Obrigado, presidente Lula, por me dar o privilégio da sua confiança, mesmo que muitos discordem da sua opinião: “de que Lula é um prato que cai bem com chuchu” o que eu acredito que ainda se tornará um hit da nossa culinária”

Coube a Lula pontear o último discurso, fez um retrospecto do que já tinha feito como Presidente, de como foi importante a estabilidade econômica e a inclusão social e política de milhões de pessoas, o fortalecimento do Brasil no mundo e as conquistas democrática.

Trouxe a realidade atual, a economia arruinada, os ataques aos direitos, mas a maior ameaça, a Democracia. Apontou as tarefas presentes, como trouxe o que precisa ser feito para consertar o Brasil. A importância da aliança para governar, de unir o Brasil pela Democracia e crescimento econômico e das oportunidades.

A tarefa da militância, do povo em geral é derrotar o obscurantismo, o autoritarismo e as ameaças às liberdades.

#VamosJuntosPeloBrasil

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post