1997: 1.998


O começo do blog, no longe novembro de 2009.

Esse blog se aproxima de uma marca jamais imaginada de 2.000 posts, algo que realmente não tinha ideia, nem era o objetivo, simplesmente ele foi acontecendo, esse e o próximo post, serão para lembrar alguns episódios, ou as questões mais marcantes do Blog, nesses 12 anos e 3 meses de existência, das tantas caras e formatos.

Ao escrever o primeiro texto, anunciava que era uma forma de salvar velhos apontamentos de livros, resumos, resenhas que fui acumulando na vida, e toda vez que mudava de cidade, estado e até de pais, não sabia onde guardar e nem mesmo levar comigo. Eram anotações e observações simples sobre os livros, além de riscá-los, escrevia umas notinhas simples, roteiro para lembrar, tema, frases.

Em novembro de 2009, surgiu o blog, na plataforma WordPress, gratuito, a extensão era a deles, nem pensava em algo mais sofisticado, domínio, hospedagem própria, pois se tratava apenas de registros pessoais, não era preciso nada demais, o importante era me livrar daquelas anotações à mão, algumas quase ilegíveis, pela letra feia, pressa ou porque o tempo tinha apagado ou não lembrava bem sobre os cortes e abreviações.

Enfim, o WordPress, era mais do que necessário, até porque nem tempo tinha para dar uma aparência mais bem acabada, basicamente escrevia um artigo, publicava o link no Twitter, para que eventualmente lesse, naquela época, os blogs ganhavam força na internet, as próprias redes sociais estavam surgindo, apenas o portais, como o UOL, TERRA, IG, tinham audiência certa e eram “profissionais”.

Logo em 2010, ano eleitoral duríssimo, o blog começou adquirir mais personalidade, a militância digital passava pelo processo de crescimento, inclusive, construímos um encontro importante, Blogueiros Progressistas, ainda não haviam os portais mais à esquerda, apenas Blog do Nassif, Conversa Afiada, do Paulo Henrique Amorim e Vi o Mundo, do Luís Carlos Azenha, que participaram do encontro, tinham peso.

Essa fase “romântica” durou até maio de 2011, quando o blog “sumiu” por 24 horas, censura do WordPress, foi o alerta de que precisava fazer uma mudança radical.

Continua…

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post