Arnobio Rocha Política A prisão de Bob Jeff e o País no Limbo

1870: A prisão de Bob Jeff e o País no Limbo


Um fanfarrão armado de ódio e bobagens.

O Brasil se supera, sempre.

Nem adiante pensar que já viu ou ouviu tudo, alguém vai lhe surpreender, praticamente todos os dias, nesses tempos de Bolsonaro, várias vezes, no mesmo dia, eles se distribuem para repetir as asneiras, uma cortina de fumaça, gigante, para esconder a tremenda incompetência, incapacidade de governar e ainda se vitimar como se não fossem…vejam só: Governo.

Hoje, um 13 de agosto, para os supersticiosos então, amanhecemos com a notícia da prisão preventiva de Roberto Jefferson, uma espécie alienista nacional, que mais parece um fantasma que assombra esse triste país, desde Collor, passando por Lula, Temer, mas agora encontrou seu lar perfeito, a defesa do famigerado governo Bolsonaro, em nome de Deus, Família e sabe-se lá o quê mais.

Prontamente, Bob Jeff vai às redes sociais denuncia o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, a quem chama jocosamente de “Xandão”, e passa a desfilar uma série de pérolas, a melhor delas: O STF é Comunista, que o Brasil é um Venezuela, que os conservadores estão sendo perseguidos. OI???

Os bolsonaristas são governo, mas agem como se não fossem, é uma viagem ácida pesada. Eles acusam o Brasil de serem perseguidos (seja lá o que isso significa) por serem conservadores, por falarem em nome de Deus, da Família, amém aleluia.

É surreal.

A realidade paralela que eles criaram é de que não conseguem governar, as tais “forças ocultas”, tipo Jânio Quadros, não cola, a completa incompetência, inapetência de gerir o país fala mais alto, não dar para passarem o dia todo no twitter, no terraplanismo sem fim, o país mergulhado no caos, com figuras histriônicas tirando barato de nossa cara.

O Brasil entrou numa viagem distópica, de militares ocupando todos os cargos, sem nenhuma capacidade, conhecimento, dirigidos por um sujeito absolutamente estúpido, desprovido de decoro, sem empatia humana.

A velha cantilena da ameaça comunista é risível, nem o 04 no vídeo game acredita.

Essa desaventura jogou o Brasil no limbo, sem saída, à espera de uma eleição que eles querem sabotar. Bob Jeff era um dos provocadores do caos, falas contra a Democracia, o Estado de Direito, bravatas machistas, ofendendo judeus, umbandistas, por exemplo, o típico fanfarrão, na hora da prisão, aproveita para falar mais groselhas e dizer: Estou doente, não posso ser preso.

O país que virou o fio.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post