Arnobio Rocha Diário de Redenção Diário de Redenção – Dia 2 – Sentimentos e Agradecimentos.

1474: Diário de Redenção – Dia 2 – Sentimentos e Agradecimentos.


A solidariedade humana em ação.

“Enquanto aqui ressonais
Uma conspiração vigilante
Toma forma, a todo o instante.
Se à vida tendes amor
Sacudi o sono, senhor.
Acordai, desse torpor!”
(A Tempestade – W. Shakespeare)
Essa é uma obra das mais místicas e de difícil localização na obra monumental do bardo inglês, pois ela parece uma tragédia que vira uma história de amor, mais importante, reconciliação e redenção, o lado sombrio, sórdido, vira luz e sonhos, o que diz tanto sobre o momento que vivemos.

Por muitas vezes leio, ou ouço, de que entendem o que é o tamanho do sacrifício que estamos fazendo pela Letícia. Fico quieto, para não parecer grosseria, mas não existe nenhum sacrifício no que fazemos, Mara, Luana e Eu, ao contrário, o que sentimos é um genuíno prazer em poder acompanhar essa saga heroica de nossa garota.

A luta é dela, somos coadjuvantes, o que podemos fazer, faremos, não por formalidade e laço familiar, é muito maior, a razão sem vacilo, é porque acreditamos o quanto ela é gigante, generosa e forte, em aceitar nosso apoio, incondicional.

O amor se molda de forma mais profunda não pela tragédia que sobreveio, pois ele, o nosso amor, não tem nada de piedade, pesar, mas se afirma na arte de lutar pelo que sabemos que vale cada dia e momento, ainda que tenha apareçam todas as adversidades, medos, riscos e incertezas, nos olhamos e nem falamos, é implícito: Estamos juntos e felizes.

Trazendo ao mundo real, o segundo dia é de expressar e marcar nossos sentimentos, mas também de agradecer a cada um que nos manda mensagens, em todos os lugares, redes sociais, contatos pessoais, que se solidarizam com ela, por extensão, conosco. Essa é a magia da vida, unir os mais improváveis dos mundos, num único momento, pois a vida é UNA, somos Um.

Seria impossível escrever todos os nomes de cada um/uma, são centenas, alguns de amigos/amigas tão próximos/próximas, avós, irmãos e irmãs, tios e tias; colegas de escolas, da universidade. Como também de outras e outros pessoas que se tornaram amados e amadas, porque tiveram a incrível sensibilidade de se comover com a Letícia, sem que jamais a tenham visto.

Especial agradecimento à Dra Maria Tereza de Assis (Teti) que no acompanhou por 8 anos e 5 meses, em todos os momentos, com dedicação, carinho e muito profissionalismo, foi tão espetacular que nos trouxe para os cuidados da equipe da Dra Adriana Seber, que recebeu a Letícia como se fosse uma amiga de longa data, o acolhimento que jamais podíamos imaginar encontrar, nessa situação limítrofe, em que prevalece o distanciamento.

De prático hoje, no dia 2, teve a adaptação ao Blinatumomabe, ontem foi tenso, na primeira aplicação teve uma rejeição, mas durante a noite e nesse dia, tudo entrou em fase. Hoje é dia de exames e exames: Mielograma para detalhar os parâmetros do futuro transplante, Líquor, punção lombar e colocar um Pic de acesso, paralelo ao cateter existente, para permitir duplo acesso, um para drogas comuns e outro para o Blinatumomabe, que corre 24 hora por dias, por 28 dias seguidos.

A vida tem esses encantos de proporcionar encontros tão incríveis, em situações tão complexas e que nos impulsionam a viver e acreditar na vida.

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post

1716: 23 Meses1716: 23 Meses

Share this on WhatsAppOs meses foram sendo vencidos rapidamente para todos que nos cercam, contraditoriamente, sinto uma certa lentidão da vida que teima não passar, como se fosse para açoitar