Arnobio Rocha Filmes&Músicas Letícia e O Vendedor de Sonhos

1373: Letícia e O Vendedor de Sonhos


Letícia no dia da pré-estréia do filme O vendedor de Sonhos

Letícia no dia da pré-estréia do filme O vendedor de Sonhos

Nestes últimos seis anos e meio vivemos uma montanha russa de emoções, vários sentimentos e experiências fortes, doloridas e hiatos de felicidades, choros e sorrisos. Nossa trajetória de vida mudou radicalmente ao descobrirmos a leucemia de nossa filha mais velha (#Leucemia: Quando ela bate na sua porta!). Aquela sexta, 11 de junho de 2010, virou um marco para todos nós, um medo enorme e ao mesmo tempo uma esperança de cura.

Entre idas e vindas do hospital Santa Catarina, aquela garota de menos de 13 anos, se tornou uma mocinha valente e guerreira, que sem nem saber ao certo o que se passava ali, lutou bravamente e venceu o primeiro tratamento, no final de 2012, já com seus belos 15 anos, tão bem comemorados e celebrados por toda nossa família e amigos da escola.

A felicidade da cura e a volta da vida normal, infelizmente foi quebrada mais uma vez pelas terríveis dores de uma recidiva, o ano era especial, vestibulares, aquele em que ela completaria 18 anos, os novos e brilhantes sonhos, novamente atravessado por um mal tão grave, com ameaças ainda mais graves. Dessa vez preferi a discrição e o silêncio sobre o que enfrentávamos, apenas os mais próximos acompanharam o que se passava, apenas um texto: O Resto é Silêncio.

O silêncio foi rompido para uma incrível comemoração, mesmo em condições tão adversas, internações, quase meio ano “perdido” no hospital, Letícia nos surpreendeu e passou em dois dos mais difíceis acessos às universidades do Brasil, Odontologia na USP (fuvest) e Ciências Tecnológicas na UFABC (via ENEM). Além de ficar nos classificáveis de medicina da UNIFESP. (Letícia, Uma Guerreira de Luz).

Nesse meio tempo, Letícia se inscreveu num site Make-A-Wish, querendo participar de set de filmagem, quem sabe uma pequena participação, mesmo com um filme tão lindo como sua própria história, mas sonhos são sonhos e esse era o dela, nem esperava que pudesse acontecer qualquer coisa, até ser chamado pela equipe do Site que queria nos conhecer e tentar realizar o sonho dela.

Alguns meses depois somos convidados para irmos ao Rio de Janeiro, veríamos um set de filmagem de uma grande produção, sem muitos detalhes, lá fomos nós. A equipe da Make A Wish conseguiu que a Letícia e a Luana estivessem não apenas no set, mas também que fossem figurantes do filme. Para nossa surpresa, eles deram uma “fala” no filme para Letícia e ainda uma segunda gravação em São Paulo.

Por uma grande coincidência, era a gravaçaõ do filme O Vendedor de Sonhos, baseado na obra de Augusto Cury, autor de vários livros, pesquisador e psiquiatra. A estória trata de superação, de questionamento do nosso modo de vida moderno, uma mensagem de esperança no meio do desespero. Dirigido por Jayme Monjardim e no elenco os atores Dan Stulbach, César Troncoso, Thiago Mendonça entre outros.

Todos eles foram extremamente generosos com a Letícia e com a Luana, um momento feliz que agora pode ser visto no cinema, a imagem dela no filme, seu nome nos créditos, um sonho dentro de um sonho. Uma esperança de que mais uma vez a Leucemia será vencida, as quimios semanais, desses dois anos, são diluídas nas lágrimas derramadas ali no escurinho do cinema.

São os mistérios da vida.

 Save as PDF

13 thoughts on “1373: Letícia e O Vendedor de Sonhos”

      1. Linda, superação de ambos, Letícia e pai.

        (João 13:7)

        Não compreendemos às vezes alguns eventos em nossas vidas enquanto passamos, mas ao final percebemos o quanto nos acrescentou, o quanto ficamos forte.
        E vemos que precisamos continuar prosseguindo porque somos como “àlamos”, que apesar de folhagens aparentemente frágeis, tem raízes que entrelaçam formando um único organismo.
        Há eventos em nossas vidas, que Deus nos tornam como as raízes de àlamo para alguém.
        Que Deus fortaleça-o todos os dias e Jesus vos abençoe com sua maravilhosa graça.

  1. Parabéns ! Q linda, q guria talentosa : a vida te espera! A fabulosa aventura de jogar os dados e ,ou, escolher caminhos … desatar as amarras e descobrir. Só 1 vez, a cada segundo, e sempre com um pouquinho do q passou, no futuro: a vida está esperando para ser contada por ti. “Letícia esteve aqui”.

  2. QUE MARAVILHA!!!
    TEMPOS DE ALEGRIA PRA VOCÊS! PARABÉNS À FAMILIA POR SE MANTER FIRME E ACREDITAR SEMPRE NO FINAL FELIZ. SAÚDE E VIDA LONGA PARA LETÍCIA! ♥
    DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS.

Deixe uma resposta

Related Post