Arnobio Rocha Reflexões Jardim Secreto

1244: Jardim Secreto


Os mistérios de um jardim secreto, ou seria do cérebro?

Os mistérios de um jardim secreto, ou seria do cérebro?

Chega um momento da vida que você vira um grande moedor de memórias, principalmente as ruins, tudo parece que vira uma lembrança, uma nota de rodapé, para que não esqueçamos fatos e dados que em algum instante são ou foram importantes. Sua cabeça para um grande bloco de anotações, as coisas boas, claro, e restante, vamos limpando.

Quando se atinge esse estágio, é que seu prazo de validade está vencido, ou melhor, aquilo que você poderia acrescentar ao mundo, se não fez, não fará mais. Olhar no retrovisor vira mais uma constante, muito mais do que os olhos no futuro, quem sabe é apenas uma maneira de se procurar certa segurança nos próximos passos, pois já tememos demais o porvir.

O passado nos conforta e dá sensação de que não voltará mais nada a nos assombrar, os obstáculos foram vencidos. É por isso que música, trecho de livros, cenas de filmes, são doces recordações de que superamos algo, passamos por situações, que hoje apenas habitam num lugar meio difuso do cérebro, reativadas apenas quando queremos de verdade.

De vez em quando tento reler algum artigo, quem sabe fazer mais correções, ou melhorar impressões, agregar mais informações, mas vem aquela ideia de que não posso mudar mais, o que foi feito, está feito, já não mais me pertence. Algo parecido com as mais diversas lembranças, elas já não são minhas, ficaram para sempre, no máximo as visito de vez em quando, embalado especialmente por canções e seus simbolismos.

Publico essas velhas imagens, muitas vezes para me libertar de fantasmas ou demônios que me assustam ao espelho, aqui, coletivamente, espalho para todos seguirem as pegadas que percorri e nos vários caminhos dessa longa estrada. Sabe se lá se alguns não se reconheçam nos escritos, lance luzes em seus medos, pois a aventura humana é tão particular, mas tem um que de universal, basta olhar mais de perto.

Por acaso revisitei alguns “jardins”, sempre me assombram, ainda não sei bem a razão, mesmo quando me trazem ótimas sensações felizes, como as que seguem.

Paulinho Pedra Azul – Jardim da Fantasia.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=l0VSlL1fEGw[/youtube]

Secret Garden – Nocturne Live

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hSU_omZHkFs[/youtube]

Aragorn Sleepsong – Secret Garden

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ZGfTPqOnqh8[/youtube]

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post