Arnobio Rocha Filmes&Músicas A Família Bélier

1243: A Família Bélier


A família Bélier – belo e humano.

A família Bélier – belo e humano.

Doce e sensível, o filme A Família Bélier (la famille Bélier – França/Bélgica), de Louane Emera, nos foi apresentando pela Luana, minha filha, encantada pela interpretação de Louane Emera, no papel de Paula Bélier, uma jovem de 16 anos, que se divide entre a escola secundária e a fazenda da família, composta de surdos e mudos, pai, mãe e irmão.

Paula traduz os sinais da família e funciona como uma porta-voz em todas as situações, desde as mais embaraçosas como a visita ao ginecologista da mãe, até na feira livre em que eles vendem os produtos da fazenda como queijos, manteiga. Com bom humor e paciência, admirável para uma jovem.

Mas o talento escondido de Paula lhe levará à encruzilhada: continuar dedicada aos negócios da família e do cotidiano dos pais, ou ir embora para Paris, cantar na Radio França. O talento descoberto pelo ambicioso professor Thomasson, que vive no ostracismo naquela pequena cidade, encontra na jovem a oportunidade de voltar à capital e ao mundo glorioso da música.

As descobertas vão além da música, as primeiras paixões e as frustrações típicas da juventude, tratadas com extrema sensibilidade e humor. Um filme bonito, de belas paisagens, uma trilha sonora de primeira, com destaque para Michel Sardou, belamente interpretado por Louane Emera, uma voz poderosa, emocionante, só isso já vale ver várias vezes, ouvir e se encantar com cada acorde.

É um filme sobre rupturas, sobre escolhas, amadurecimento, aquele momento que sentimos que nossos filhos não nos pertencem, assim como um dia nós também nos despedimos de nossos pais e seguimos a dialética da vida.

Imperdível.

Louane Emera – Je Vole

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=BFk3XRafhbw[/youtube]

A Família Bélier Trailer Oficial

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wm-nD13GwQY[/youtube]

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post