Arnobio Rocha Política O Machismo de “Esquerda”.

O Machismo de “Esquerda”.


Visto como do DEM, entendemos, mas quando o machismo vem da esquerda.. ( Charge Bessinha)

Visto como do DEM, entendemos, mas quando o machismo vem da esquerda.. ( Charge Bessinha)

As reflexões abaixo foram feitas no twitter depois de ler mais um tweet indicando textão de caras que vivem a ensinar Dilma a governar, a como ser de esquerda. Veio à cabeça todas as polêmicas, ainda durante a primeira campanha presidencial, em 2010. O comportamento é repetitivo e revela um conceito, ou melhor, preconceito, um machismo sofisticado, disfarçado em “conselhos”.

O machismo é uma miséria humana, une direita e esquerda. Desconfio que ambos querem tutelar Dilma, por essa razão inconfessável. Pouco me importa com o machismo da direita, mas me dá nojo, essa esquerda que trata a Dilma como inepta. Aquele povo que dá “conselho”, que tenta “ensinar” como governar, a mim, é onde mais se revela o machismo oculto.

Vejo blogs progressistas (Homens e Mulheres), com a ideia fixa de que tem que tutelar Dilma, é uma ação machista, por que não tentaram fazer a mesma coisa com Lula? Quase todos os dias, desde 1/1/2011 é a mesma cantilena: ‘Dilma tem que fazer isso”, “Dilma tem que fazer aquilo”…o Machismo é LATENTE.

Preciso citar nomes? Leiam os tweets, leiam os blogs, cansa demais, se comportam como conselheiros, pois desacreditam na capacidade feminina. Esses, mesmos e mesmas, JAMAIS ousaram “aconselhar” Lula, tenho a convicção de que era não por ele ser “iluminado”, mas por ser HOMEM, então…

Vou ser bem ASSERTIVO: Se ao invés de Dilma, fosse qualquer HOMEM, esse desrespeito e essa ação tutelar não aconteceria. Nada é gratuito, fizeram isso com Erundina, Marta, é um método, infelizmente, não estamos imunes, nem evoluímos suficientemente. São os limites da sociedade machista que corrói as mentes, mesmo as das forças emancipatórias, as de Esquerda.

É uma droga, viu? As desculpas são as mesmas, Dilma “vá mais à esquerda, faça governo popular”. Sempre me pergunto: Onde eles estavam quando Lula foi “pragmático”, conciliador com a Direita para garantir a governabilidade? Por que jamais raciocinam que Dilma administra um legado pesado? Pois o governo Lula pegou melhor conjuntura mundial e os efeitos da Crise 2.0 só se tornaram corrosivos depois de 2011, aqui no Brasil. 

É mais fácil jogar sobre os ombros de Dilma todos os problemas da Economia, assim como a Direita faz, pois a razão de fundo, nem é política ou econômica, é de gênero. Por fim, vou deixar bem claro, Dilma pode e tem o direito de errar como qualquer MACHO, até quando vamos nos comportar como a Direita MACHISTA?

Pode me excluir, ignorar o que escrevo, não me importo. Mas não sou desleal no debate, essas jecas ficam achando que vão tutelar uma MULHER, qualquer MULHER, mas são incapazes de romper com o ciclo vicioso do Machismo.

 Save as PDF

4 thoughts on “O Machismo de “Esquerda”.”

  1. Perfeito, Nobinho!!!!!!!! Essa ânsia de tutela grassa entre as mulheres (já me flagrei várias vezes cobrando horrores), a paciência histórica delas com Dilma é quase nula. Já entre os homens é um assombro. Os blogueiros se comportam como se estivessem falando com a empregada. A luta de gêneros está num clímax, e o pior é que a de classes também…

Deixe uma resposta

Related Post