Arnobio Rocha Filmes&Músicas Athena – Peça para Piano de Luana Rocha

Athena – Peça para Piano de Luana Rocha


Luana no Piano.

Luana no Piano.

 

A deusa Palas Athena nascida da meninge de Zeus, numa de tantas versões do mito, vem ao mundo munida de armas e ampla sabedoria. A protetora das Artes e da Sabedoria, nos leva ao mundo onírico da criação, imaginação e do conhecimento. O nome da primeira composição para piano de Luana Rocha, não poderia ser outro, o arquétipo, a identidade com a deusa e com o mundo grego.

Luana fez sua apresentação na formatura da EMIA (Escola Municipal de Iniciação às Artes – Prefeitura de São Paulo), uma excelente escola pública para iniciação às artes, um ambiente cheio de criatividade, integração e de descoberta artística. Nos últimos dois anos, Luana tem se dedicado aos estudos de piano, com ouvido muito apurado, ela tem conseguido um ótimo desempenho, inclusive despertou o lado compositora.

Inspirada nos fragmentos de mitologia grega, viagens oníricas, alta sensibilidade e no piano de Chopin, a peça Athena que vai ganhando corpo e magia a cada vez que ela toca. No vídeo abaixo, primeiro, um trecho de “GreensLeeves” (composição Celta) e depois a última versão de sua composição.

Athena ( by Luana Rocha) 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7MHsRtwxck0[/youtube]

 Save as PDF

3 thoughts on “Athena – Peça para Piano de Luana Rocha”

Deixe uma resposta

Related Post

1526: Chernobyl1526: Chernobyl

Share this on WhatsAppAcabei de assistir ao perturbador seriado Chernobyl, da HBO, dirigida por Johan Renck, com um excelente elenco, reconstituição de uma época perfeita, roteiro extremamente bem elaborado, tema dos