Arnobio Rocha Política Ah, São Pedro Malvado… Brigou com Santo Alckmin!

Ah, São Pedro Malvado… Brigou com Santo Alckmin!


Será obra "divina" o fim da água na Cantareira? Ou má gestão tucana?

Será obra “divina” o fim da água na Cantareira? Ou má gestão tucana?

 

“Lata d’água na cabeça
Lá vai Maria
Lá vai Maria
Sobe o morro e não se cansa
Pela mão leva a criança
Lá vai Maria” ( Lata d’água – Luís Antônio – Jota Jr)

Leio no Facebook de um amigo que mora num bairro de classe média alta de São Paulo, um comentário mais ou menos assim: “Muito bom chegar em casa e ler um aviso no elevador “Urgente: Racionamento de Água”, um vizinho entra no elevador e diz: “Parece que São Pedro brigou com Alckmin”. Esta cena real explica de forma didática como as pessoas “bem informadas” (usando o critério de FHC) enxergam a grave realidade da falta d’água em São Paulo, em especial na Cantareira.

Fiz uma pequena procura no Google sobre os reservatórios de São Paulo, para comprovar se realmente São Pedro é mau com Alckmin. De cara veio um site, Apolo11.com, que mostra alguns gráficos explicando que a coisa não é bem assim, sem entrar em mais comentários, apenas olhando os dados, percebemos que estamos numa mesma região sob seca, facilmente podemos verificar um desbalanceamento no uso da água, com alguns reservatórios com boa capacidade, apesar da “briga de São Pedro com Alckmin”.

O mais preocupante é o irresponsável comportamento do governo tucano de São Paulo que simplesmente ignora as críticas e ainda debocha da CPI da Água, como fizeram Andrea Matarazzo vereador do PSDB da Capital e Dilma Pena a Presidenta da Sabesp, trataram a investigação com desdém e sem fundamento. Mentiram durante a campanha eleitoral de que não haveria racionamento ou falta d’água, agora admitem que sim, como disse a gestora da Sabesp que “se não chover, a água da Cantareira acabará até 30 de novembro de 2014”.

Olhemos os gráficos:

Gráficos abaixo do site Apolo11.com

Fonte: Apolo11.com

Fonte: Apolo11.com

Fonte: Apolo11.com

Fonte: Apolo11.com

Ou no próprio site da Sabesp, a companhia de abastecimento de São Paulo tem um importante resumo sobre os reservatórios.

Fonte: Sabesp

Fonte: Sabesp

Para livrar Alckmin e o PSDB do caos administrativo, até quando vamos brigar com os números e com a realidade?

 Save as PDF

One thought on “Ah, São Pedro Malvado… Brigou com Santo Alckmin!”

Deixe uma resposta

Related Post