Arnobio Rocha Filmes&Músicas Waldonys – O Gênio da Sanfona

Waldonys – O Gênio da Sanfona

Waldonys em ação com seu Acordeon ( Foto do Site http://www.waldonys.com.br )

Waldonys em ação com seu Acordeon ( Foto do Site http://www.waldonys.com.br )

Conheci Waldonys, quer dizer busquei informações sobre ele, graças ao meu sobrinho Vinicius, que ainda muito pequeno, tinha uns quatro ou cinco anos, já era apaixonado por música e encantado pelo acordeon de um novo sanfoneiro no Ceará, pelo menos para mim, era novo, pois não sabia que se tratava de um verdadeiro mestre, genial, que toca como poucos o instrumento nordestino por excelência e imortalizado por Luiz Gonzaga, o maior símbolo da música do nordeste.

Pelo que li no site de Waldonys ( Eterno Aprendiz), aos 15 anos aquele garoto demonstrou seu talento ao velho Lula, que não deixou de comentar se tratar de um “garoto atrevido”, nem consigo imaginar a honra de ter tocado e ser elogiado pelo “Pelé” da Safona. O certo é que o garoto atrevido trabalhou duro e virou um mestre, mantendo a acesa a tradição nordestina dos craques do acodeon, de Luiz Gonzaga, de Dominguinhos, de Oswaldinho, agora também de Waldonys, quem sabe um dia de Vinicius.

Passado algum tempo, ontem recebo um Whatsapp de minha irmã, Benedita, a mãe de Vinicius, com um pequeno vídeo de Waldonys, com um pequeno causo, de um rato e um aviador (ele mesmo), com uma grande lição, a necessidade de voar alto e ficar longe da inveja e dos que nos desejam mal. A arte dos grandes mestres se engrandece justamente quando contam histórias e fábulas, esta não foi diferente.

Aos amigos, que ainda não conhece, eis a arte do mestre do acordeon, de mais um grande sanfoneiro do nordeste, para alegrar nossas dores e tristezas e fazer mais alegre os dias felizes.

Waldonys O Aviador e o Ratinho

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-h-LWZQ0Vzk[/youtube]

Clipe Waldonys e Esquadrilha da Fumaça – Sonho de Ícaro

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=9-98cCRA1B0[/youtube]

Waldonys – Chorando e Cantando

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=amD5vxA3g9g[/youtube]

Waldonys e Dominguinhos – Especial 2012

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4PO7DGcS1wI[/youtube]

Waldonys – Episódio Completo

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xb8mf1AHXBo[/youtube]

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post