Arnobio Rocha Filmes&Músicas Nunca Curti The Beatles

1048: Nunca Curti The Beatles

A famosa e clássica foto.

A famosa e clássica foto.

De repente, quando ontem estava ouvindo “He Comes the Sun”, lembrei que nunca fui fã de The Beatles, é simplesmente indiferente para mim. É fato que ouço algumas músicas, acho até legais, mas nada especial, desde muito cedo ouvia os Beatles, mas não me empolgava, nem conseguia compreender como as pessoas tinham verdadeira adoração por eles, como se fossem verdadeiros deuses. É um mistério, para mim que gosto de rock, não sentir nada ao ouvir o mais famoso grupo de rock de todos os tempos.

Respeito e entendo, hoje, toda a importância dos Beatles, dos rapazes de Liverpool, mas aos meus ouvidos continuam com pouco apelo, às vezes ouço uma música deles, cantada por outro cantor/cantora, como esta versão da Nina Simone, até gosto, mas como Nina é especial, penso, até uma música dos Beatles fica maravilhoso com ela. Pior que não tenho nenhuma implicância especial com eles, como muitas vezes tenho de determinado cantor ou grupo, mas não consigo lembrar-me de onde vem esta indiferença.

Aliás, jamais comprei um único disco dos Beatles, mesmo tendo ouvido quase todos, não me interessei por nenhum a ponto de comprar ou baixar. Minha filha mais nova outro dia estava toda envolvida por Eleanor Rigby e ouvi, achei linda, gostosa de ouvir, mas foi só por aqueles breves minutos, depois quase esqueci. Incrível, os anos foram passando e só agora me dei conta desta questão.

Isto se estendeu a John Lennon, ao Paul McCartney, dois completos estranhos na minha discografia, nas minhas listas de músicas também não os incluiriam. Vou ouvir mais, quem sabe consiga entrar num clima e gostar.

Nina Simone Here Comes The Sun

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xr8ol8ufSRg[/youtube]

The Beatles – Eleanor Rigby

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-LOgMWbDGPA[/youtube]

THE BEATLES- FREE AS BIRD

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4PAXDHd9gkY[/youtube]

 Save as PDF

2 thoughts on “1048: Nunca Curti The Beatles”

    1. É exatamente o que sinto a respeito dos Beatles.
      Adoro “something” mas na voz do Sinatra ou mesmo da talentosa Lauryn Hill.
      Toda musica que a Nina interpreta passa a ser dela e com “Here Comes the Sun” não podia ser diferente, é linda sua versão.
      Acho que os Beatles foram uma boy band que acabou ficando talentosa, mas não vejo nenhum mérito além disso.

Deixe uma resposta

Related Post