Arnobio Rocha Crise 2.0 A Luta entre os Fascistas pelo Poder na Ucrânia

1035: A Luta entre os Fascistas pelo Poder na Ucrânia

 

DAVID MDZINARISHVILI/REUTERS

DAVID MDZINARISHVILI/REUTERS

 

As imagens falam tudo sobre o caráter do golpe na Ucrânia, acima a foto de um líder do grupo “Setor Direita”, de orientação neofascista, o site português, Publico.pt, traz uma matéria muito interessante detalhando quem é quem nas lideranças do Golpe de Estado vale ler linha a linha (Para a direita radical, as medidas do Parlamento são contra-revolução). O quadro é inequívoco sobre as lideranças golpistas e seus objetivos, ontem no artigo Golpe de Estado na Ucrânia, O que virá depois?, já apontava na mesma direção.

Abaixo a imagem da suástica na braçadeira dos Patriotas da Ucrânia, como diz a reportagem do Publico.pt de que os “Patriotas da Ucrânia, cujo símbolo é uma suástica ligeiramente distorcida. São os caracteres “NI” cruzados, que significam Nazi Idea, diz Ieroslav, para logo corrigir, “Nacional Idea”. O Patriotas da Ucrânia tem no seu programa a proibição imediata do Partido Comunista e do Partido das Regiões, do ex-presidente Viktor Ianukovich”.  

 

Símbolos Nazistas na braçadeira identifica os fascistas na Ucrânia

Símbolos Nazistas na braçadeira identifica os fascistas na Ucrânia

O clima de Caos e de ajustes de contas nas ruas de Kiev pode ser vista na agressão covarde a uma idosa, que iria depositar flores numa estátua de Lênin. São imagens chocantes, mas confirmam os embates que nos conta o site português “Agora é preciso lutar por uns minutos no palco da Maidan, a tribuna do novo poder. O espaço onde se digladiam os grupos da vanguarda da revolução, com o Sector Direito, de extrema-direita, à frente, e a oposição política, vista por aqueles como uma corja de oligarcas oportunistas. O palco é última instância de decisão da Ucrânia libertada, mas não é a Maidan, diz Ieroslav. “O palco já foi transformado em festa, em discoteca, tomado pelos traidores da Maidan. Temos de os tirar de lá. Não podemos ir para casa. A revolução continua”.

O que virá depois?

 Save as PDF

2 thoughts on “1035: A Luta entre os Fascistas pelo Poder na Ucrânia”

Deixe uma resposta

Related Post