Arnobio Rocha Política Que a Morte não nos Leve ao CAOS.

1022: Que a Morte não nos Leve ao CAOS.

Momento em que artefato atinge conegrafista (foto: Agência O Globo)

Momento em que artefato atinge cinegrafista (foto: Agência O Globo)

É de se lamentar a morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, 49, trabalhador, como nós, que estava exercendo seu ofício quando atingindo por um rojão, durante uma manifestação no Rio de Janeiro, dia 06 de fevereiro de 2014, contra o aumento de passagens de ônibus. A violência desmedida, infelizmente, partiu do lado dos manifestantes, mas especificamente dos defensores da tal tática BB.

A grande mídia que glorificou por meses a tática de confronto contra o Governo Dilma, agora busca se dissociar dos fatos ocorridos, jogando unicamente nas costas dos manifestantes a responsabilidade pelo ato. Lembro que no ano passado, quando invadiram prédios públicos, ameaçaram Dilma ou Haddad, não houve qualquer condenação, ao contrário era visto com bons olhos por todos os lados, comemoravam.

O tal gigante acordou, não vai ter copa, PEC 137 e tantas outras bandeiras foram endossadas e reverberadas por toda a mídia. Agora noto que:

1) A operação da grande mídia, hoje, é se dissociar dos BBs e seus aliados(PSOLs da vida). Farão de tudo para queimar, politicamente, todos, inclusive o Freixo, Chico Alencar e todos os bajuladores de jornalistas tipo Merval;

2) A tática da mídia(seria tática BBs) é juntar no mesmo balaio: Governo, BBs, extrema-esquerda e dizer: País está mergulhado no CAOS. Atente bem para isto, velha tática manjada, tantas vezes usada, agora mesmo na Ucrânia, Egito, Turquia, Tailândia;

3) Os partidos de extrema-esquerda eram os aliados úteis, até a “letra B”,  se deu “merda” depois, a mídia vai querer que eles paguem juntos pelo que a mídia celebrizava, a tática da destruição do Governo de Esquerda;

4) Mas sejamos ainda mais claro: a Mídia deu ar de celebridades aos manifestantes, principalmente os que ameaçavam violentamente o Palácio do Planalto em junho, link ao vivo para qualquer imbecil que esculhambasse o PT, aí juntava BBs, PSOL, PSTU, extrema-direita, juntos pelo CAOS;

5) Parte da esquerda, Petista, também ficou vacilante na condenação desta tática de criar instabilidade no país, com objetivo claro de nos derrotar, ou nas eleições ou por vias golpistas;

6) A hora agora é de reflexão e calma, não adianta acusar o PSOL pela sua infantilidade absoluta, juridicamente seriam relativamente incapazes. Mas grande mídia virá babando contra TODOS, em primeiro lugar o Governo Dilma, acusando de não ter controle da situação. Ou nos esquecemos de 1964?

Entretanto, não é hora de ficar fazendo balanços, até porque não acredito que os partidos de extrema-esquerda achem que o que fizeram seja errado, mesmo que o país entrasse num retrocesso institucional culpariam o PT pela queda da ordem burguesa, pois não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz e do seu avantajado EGO.

Mais do que nunca os militantes que têm referência no PT, nos governos Lula e Dilma devem se manter firmes e repudiar a ordem do CAOS, isto não nos interessa, vamos enfrentar uma conjuntura extremamente complicada e de guerra sem quartel, mas não deixaremos que o país tenha qualquer retrocesso institucional.

Juntos, meus amigos, solidariedade à família do trabalhador morto, isolemos de nosso meio os extremistas, os irresponsáveis, para eles o CAOS é sua sobrevivência política, não a nossa.

 Save as PDF

6 thoughts on “1022: Que a Morte não nos Leve ao CAOS.”

  1. Arnobio,

    você foi ao ponto: não é o caso de criminalizar os movimentos sociais, mas de entender o momento e qual o discurso que interessa a quem quer emular a sensação de caos e desordem. Ano passado a oposição usou os manifestantes como heróis questionadores do Governo Federal, agora chegou o momento de enfiá-los no pacote do caos. Portanto, não devemos procurar o culpado por uma suposta desordem, mas a quem interessa nesse momento a sensação de caos. A capa de Veja realmente deu a senha do caminho escolhido.

Deixe uma resposta

Related Post