1007: Musical Youth

musical-youth-never-gonna-give-you-up-mca

A música de sexta é um encontro com a memória afetiva, mas nem sempre a memória nos ajuda a encontrar a música, o nome, algo que nos faça buscar a informação e reviver um momento. Em meados de setembro de 2013 estava no carro e ouvi um trecho de “Pass the Dutchie” do grupo Musical Youth, mas não consegui anotar o nome, uma frustração, não conseguia achar nada sobre a música.

Por acaso lembrei na época que a música tinha tocado no filme do Scooby Doo, porém nas referências sobre a trilha sonora não tinha nada sobre a música, aí pensei de que não era possível, certeza que a ouvi no filme. Desencanei por uns três meses. No início de Janeiro de 2014 vi que ia passar o filme e pus para gravar, para minha surpresa, não tocou a música, fiquei mais frustrado (Na verdade a música é do filme um).

Fiz mais buscas e me concentrei na trilha do filme, sites especializados, até que um deles deu a música, uma felicidade incrível, nome, grupo, ano. Agora olhando a wikipedia temos: Musical Youth é um grupo de pop e reggae britânico-jamaicano formado em 1979 em Birmingham, Inglaterra. O grupo, integrado por Dennis Seaton e pelos irmãos Michael Grant e Kelvin Grant; e Fredie “Junior” Waite e Patrick Waite, é normalmente lembrado pela música “Pass the Dutchie”.  E uma curiosidade informada no site de que  “A letra de Pass The Dutchie de 1982, na verdade é uma adptação da música do The Mighty Diamonds de nome Pass The Kutchie (Passe o Cachimbo).Por se tratar de uma música falando de maconha, os meninos na época com 11 e 12 anos, mudaram a letra para evitar quaisquer problemas seja judiciais e/ou morais, já que realmente a letra original faz apologia ao uso da maconha”.

Com vocês, a maravilhosa música da sexta, pelo menos para mim.

Musical Youth – Pass The Dutchie (Long Version)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wTPDimAwKbY[/youtube]

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post