Música de Camelô – Nico Nicolaiewsky

 

Nico Nicolaiewsky , no Show “Música de Camelô” – Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

 

No último fim de semana recebi visitas de meus irmãos e por indicação de minha irmã, comprei ingressos para irmos ao shoe “Música de Camelô – Nico Nicolaiewsky”, ela tinha visto uma entrevista de Nico no programa do Jô e parecia bem interessante o espetáculo, ele ao piano recriando “clássicos bregas e populares” com uma roupagem, digamos, insusitada. Como era o aniversário dela, íamos ver Bonifácio Bilhões com José de Abreu na sexta, comprei, meio sem expectativa, os ingressos para dia seguinte.

Lembrava de Nico Nicolaewsky pela parceria com Hiqye Gomez pelas musicas e comédias do Tangos&Tragédias, mas já fazia bastante tempo que não sabia o que ele estava a fazer. Painista clássico com muitas incursões no mundo pop, muito ligado à ferve cômica, fiquei mais animado em assistir ao seu novo espetáculo. Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura é um espaço pequeno, intimista, bem interessante para o tipo de evento proposto.

Foi uma gratíssima surpresa, que recomendo fortemente, o piano clássico e Nico apenas no palco, parecia que não ia funcionar, mas aí um pequeno Pokemon em cima do piano deu a única dica do que estava por vir. O artista gaúcho recria de forma magistral “clássicos” com “Ai seu eu te pego”, “Baba, Baby”, “Tô nem aí” e outros, nos deixando numa dúvida terrível, se aquelas canções teriam grande valor se tocada em outra forma, mas jamais se tornarem megassucessos populares, alguns até planetário, caso de “Ai seu te pego”.

Quem for ver o espetáculo verá a criatividade e versatilidade de Nicolaeiwsky, além de grande empatia com o público, o clima é de uma reunião de amigos em que um deles resolve cantar estes clássicos com humor e ótimos comentários. Ficará só até 23 de junho de 2013  em cartaz, no teatro da Livraria Cultura, não percam.

Nico Nicolaiewsky – Ai se eu te pego

Imagem de Amostra do You Tube

admin

Nascido em Bela Cruz (Ceará- Brasil), moro em São Paulo (São Paulo - Brasil), Técnico em Telecomunicações e Advogado. Autor do Livro - Crise 2.0: A Taxa de Lucro Reloaded.

Deixe uma resposta

Next Post

Pessoal do Ceará - Música e Saudade

qua Maio 29 , 2013
Share this on WhatsApp   Nos anos 80, adolescente, recém-chegado na capital, a linda Fortaleza (tantas vezes cantada neste blog), começou meu contato mais forte com as coisas da cidade grande, em particular com a cultura, naquela época em plena valorização dos cantores e artistas locais que alçaram voos mais […]

You May Like

%d blogueiros gostam disto: