Arnobio Rocha Filmes&Músicas How Can You Mend A Broken Heart

767: How Can You Mend A Broken Heart

 

Denzel Washington, O Livro de Eli, ouve a famosa canção

 

Chegamos novamente ao dia mais esperado da semana, o blog não esquece, a véspera do fim de semana, simbolicamente na sexta, temos a nossa música para começar bem os dias de “folga”. Como temos feito nestes últimos 6 meses, tocamos e indicamos uma ou várias músicas, muito de acordo com o humor ou circunstância. A cada semana, uma boa razão para comemorar, refletir e, quem sabe, sonhar com coisas melhores.

A minha inspiração de hoje, ainda está sob impacto do filme de que tanto gosto, que acabei de resenhar, Gênio Indomável, confesso, com muita dificuldade. De repente assistindo ontem a noite, uma cena de um bar Will(Matt Damon) e Sullivan( Ben Afleck), bebem e discutem, mas o som ao fundo baixinho era de How Can You Mend A Broken Heart – na versão maravilhosa de Al Green, ouvindo me afundei mais na emoção, pois amo demais esta canção, tantas vezes gravada.

A letra é dos irmãos Gibbs( Barry e Robin), dos Bee Gees,  lançada em 1971. A versão de Al Green, para mim a mas bela, é de 1972, no álbum  Let’s  Stay Together. Pelo menos em mais dois filmes a música também rola,  O Livro de Eli, também no filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Sempre em momentos especiais, reflexivos, parece que ela tem o dom da reflexão, o poder magnético da voz de Al Green, seduz e torna qualquer cena em algo maior.

Al Green How can you mend a broken heart

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vng66yaAtdI[/youtube]

 

BEE GEES ~ HOW CAN YOU MEND A BROKEN HEART ~ 1971

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YPuIoVOEx1I[/youtube]

 

How Can You Mend A Broken Heart – Diana Krall

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mG88b1qjWik[/youtube]

 

 Save as PDF

One thought on “767: How Can You Mend A Broken Heart”

Deixe uma resposta

Related Post

1635: O Poço1635: O Poço

Share this on WhatsApp“O que importa é que sem a ver o acrediteis, confesseis, afirmeis, jureis e defendais; quando não, entrareis comigo em batalha, gente descomunal e soberba” (D.Quixote –