Arnobio Rocha Filmes&Músicas Got To Be There

680: Got To Be There


A primeira gravação

Chegamos a mais uma sexta, como toda semana, virando uma tradição aqui, no blog, tem música, um agradecimento pela semana, pois sempre é especial terminar bem o que se começou. Sendo toda tarde, de sexta especial, esta se reveste de mais esplendor pelas vitórias destes dias maravilhosos, com o fim do tratamento da minha filha, pelo menos da parte mais radical dele, poli-quimioterápico, então tem que ser muito comemorado, ainda mais hoje, com a abertura do fim de semana, para melhor curtir nossas famílias, amigos, namoradas(os).

Ontem relembrei de uma música muito especial, Got to be There, foi  meio de contrabando, já que se falava dos 30 anos do lançamento do Álbum Thriller, o mais vendido de todos os tempos, que revolucionou a música pop, com os famosos vídeo-clipes, uma verdadeira febre, para aquele início dos anos 80. Michael Jackson foi mais que especial naquele contexto, ótimo cantor e excelente bailarino, seus clipes eram vistos, gravados, repassados e servia de base de coreografia desde “bailinhos”  de garagem à shows cover em ginásios.

A história dela é mais ou menos esta. Durante o ano de 1971, Michael Jackson, com 12 anos de idade, o mais novo e mais talentoso dos irmão Jacksons, do grupo vocal The Jackson 5, começou a reunir músicas e gravar nos intervalos de shows e apresentações do grupo, o   álbum “Got to be there “, seu primeiro disco(LP) solo em estúdio. Ainda em outubro de 1971,  Michael Jackson lançou o single Got to be there, música de Elliot Willensky, numa preparação do disco completo, que sairia em janeiro de 1972 pela Motown.

Meu primeiro contato com a música Got to be there não veio via Michael Jackson, mas sim com Chaka Khan, no mesmo ano que saiu o Thriller, ela lançou  o Álbum Chaca Khan, com uma versão mais do que especial de que passei a ouvir sempre, confesso, acho a sua leitura ainda mais forte do que a de Michael, talvez a maturidade dela quando a gravou e as explosões de sensualidade Soul fazem bater mais intenso os acordes. Escolham, ambas são gravações sensacionais:

Chaka Khan – Got To Be There

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=l6PCKxcxTss[/youtube]

Got To Be There Micheal Jackson

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QibHtM3ftQY[/youtube]

 Save as PDF

Deixe uma resposta

Related Post