Arnobio Rocha Política A Revolução Russa

635: A Revolução Russa

 

 

A Revolução é um ato de milhões. A Revolução é um ato humano, o mais radical de todos. A Revolução desconstrói, libera forças jamais imaginadas. É a energia no Caos. Suas bandeiras, seus estandartes vibrarão para sempre. Seus lemas serão cantados eternamente. Uma Revolução jamais será ignorada, será digna de debates de amor e ódio, mas principalmente de liberação de costumes e quebra de paradigmas.

Os atores da Revolução são os sem nomes, os poucos conhecidos, aqueles que, numa decisão rápida, emprestam seus corpos e suas almas pela causa, mesmo que não a entendam plenamente, mas sentem que virará história. Os rostos, os sorrisos, a alegria de fazer algo incomum, o imenso calor humano, os sonhos de viver aquele mágico momento, de expulsar seus demônios e as forças que lhe oprimem. O pleno homem coletivo, com a riqueza de cada um individualmente aceita e somada, o todo, o desejo realizado.

A Revolução Russa, 95 anos depois, continua a apaixonar, a emocionar, impossível ser indiferente aos atos e fatos histórico daquele heroico povo, que ousou mudar seu destino. A história contada pelas amplas massas, pelos anônimos, por um povo que sentiu o pulsar do momento, que mudou o mundo, sem saber plenamente o que fazia. Abriu uma nova era na humanidade, a Utopia se fez Revolução. Uma rara comunhão de teoria e prática, com uma rapidez de acontecimentos e transformação tão intensa, surpreendente, o poder exercido diretamente, sem intermediários.

Minha homenagem não pode ir somente aos líderes, que foram brilhantes intérpretes do momento, compreenderam ou melhor intuíram que podia, naquele instante, explicar de forma simples o que queria, seus planos e o que o Poder. A sincronia de palavras e atos concretos, a ressonância daquilo que se pensou por dezenas de anos, transformado em ação humana, concreta e decisiva. As simbólicas palavras mágicas: Pão, Paz e Terra! compreendidas como o essencial para aquela sociedade, naquele dado instante, fez tremer o Poder velho, dando luz ao novo Poder.

Todo o contexto especial, traduzido e executado com perfeição, o crescente movimento dos meses de fevereiro ao dia derradeiro, foram 9 meses, aquele povo especial, estava grávido da Revolução, gestando dentro de si o Novo, a esperança de que era possível romper com as cadeias naturais da vida. O parto foi natural, com as dores que lhe são próprio, mas o choro e a alegria plena pelo rebento que nascia ao mundo. A humanidade mudou, graças ao heroico povo russo, nada foi como antes, nem jamais será, pois ali, se soube que, A Revolução é possível.

A Internacional

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wdcU4lu6FEA&feature=related[/youtube]

 Save as PDF

0 thoughts on “635: A Revolução Russa”

Deixe uma resposta

Related Post